Últimas Resenhas

[Resenha] E se for Você? - Rebecca Donovan

23 fevereiro 2016

Título: E se for Você?
Autora: Rebecca Donavan
Editora: GloboAlt
Páginas: 415
Ano: 2016
Onde Comprar: E se for você?
Sinopse:
Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor.Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?

Olá pessoal!!! Tudo bem??
Recebi a prova desse livro da GloboAlt, e assim que ele chegou me deliciei nas páginas e não consegui mais largar.



"Nunca pensei que ela fingisse não me conhecer, ou que fizesse um esforço para não se lembrar de coisas que deveria saber. Ninguém representa tão bem."


Nessa obra vamos conhecer Cal, um rapaz que possui alguns problemas de relacionamento, ou seja, eles nunca duram mais que um mês. Cal tem, como melhor amiga Rae, uma garota super despojada que possui problemas de família e que é praticamente uma irmã para ele.

Durante a infância eles cresceram com mais duas amigas, Richelle e Nicole, mas com o passar do tempo acabaram se afastando, Richele se mudou para São Francisco e Nicole mudou bruscamente, fazendo com que Cal e Rae ficassem sem entender o que houve.

Muitos anos se passaram e Cal voltou pra casa em um verão, e nessas férias ele descobre que ninguém teve mais notícias de nenhuma das duas. Ao retornar para a faculdade ele se depara com uma garota que só pode ser Nicole, mas agora ela se chama Nyele.



"As palavras se interrompem quando nossos olhos se encontram.Tudo em volta fica esmaecido, e não consigo desviar o olhar. Estou olhando para os olhos azuis mais incríveis que já vi. São olhos do tipo que podem me manter parado aqui como um idiota, olhando para dentro deles a noite inteira. Eu sei porque já olhei para eles antes".

Apesar dele ter quase certeza de que Nicole e Nyele são as mesmas pessoas, Cal resolve se aproximar com cautela para tentar desvendar o que houve para que ela mudasse de nome e personalidade, o problema é que Cal sempre foi apaixonado por Nicole e ele não vai permitir que ela desapareça de novo.

Logo nas primeiras páginas de leitura já estava presa ao contexto, o livro é narrado por Cal, e a perspectiva masculina é sempre curiosa, no decorrer dos capítulos somos levados ao passado, mas sempre contado por uma das meninas, isso faz com que aos poucos você vá montando o quebra cabeça e entendendo os acontecimentos.

Por mais que Nyele tenha os mesmos olhos que Nicole, é nítido que a personalidade não é a mesma, essa garota que Cal encontrara não tem medo de viver e nem se preocupa com o que os outros pensam, ela apenas age, ao contrário da Nicole retraída e certinha que ele conheceu.



"Não consigo mais imaginá-la como ninguém além dessa que esta na minha frente. Ela exibe tanta vida. Não consigo imaginar o que pode tê-la feito começar de novo."

Além de ser um romance super leve e cheio de mistérios, E se for você? Nos remete a pensamentos muito mais profundos e nos leva a analisar a vida por outro ângulo, os e se são inúmeros e mesmo antes de terminar a leitura você já estará se questionando sobre várias atitudes e aspectos da vida.

É possível durante a leitura aprender pequenos gestos e grandes atitudes com os protagonistas!!! O romance é encantador, a leitura é leve e a autora soube levar com maestria todo o enredo, fazendo com que o quebra cabeça fique ainda mais curioso.

A capa está linda e devemos isso a equipe globo e a Renata, a bonequinha responsável por esse trabalho, a diagramação está perfeita e não localizei nenhum erro de revisão durante a leitura.






Como não podia ser diferente, E se for você? vai para minha lista de favoritados de 2016!! Mas garanto a leitura é tão gostosa que você vira a última página e sente um desejo incontrolável de reler!!!

E se for você? É lindo, leve e apaixonante. Uma leitura que merece ter destaque na sua estante, não só pela capa que representa com perfeição a história mas por seu enredo magico.




Real Time Web Analytics