Últimas Resenhas

[Resenha] Desaparecidas - Lauren Oliver

17 janeiro 2016

Título: Desaparecidas
Autora: Lauren Oliver
Editora: Verus
Páginas: 304
Ano: 2015


Sinopse:
As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes — antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta.Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu — Madeline Snow, de nove anos — e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados.Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra — e a si mesmas.


Oie, vou apresentar um livro hoje, que fez parte de uma experiência nova para mim esse ano kkkkk eu a Nina do blog Quem lê, Sabe porque, resolvemos fazer essa leitura juntas, e mesmo separadas por cidades, nos unimos no whatss e iniciamos nossa jornada, mas posso garantir que por mais chutes e tentativa, jamais imaginaríamos o que estava por vir, ou melhor o que a Lauren preparou para nós.

O livro vai contar a história de Nick e Dara duas irmãs. Elas são aquele tipo de irmãs de dar inveja, aquelas que são amigas até nos momentos mais difíceis? Sempre foi assim, já que a diferença de idade delas é miníma. Unidas sempre contra tudo e todos, até que Dara beija Parcker o melhor amigo de Nick... Agora a amizade dos dois esta abalada, eles já não são mais tão unidos como antes, e o que era um trio acaba virando uma relação confusa, e então um acidente acontece, e as irmãs que antes eram melhores amigas já não se falam mais.Nick deseja desesperadamente mudar essa situação, e é pensando nisso que ela bola uma surpresa para o aniversário da irmã.


"No aniversário de Dara, acordo antes do despertador. Hoje é o dia: quando Dara e eu vamos voltar no tempo. Quando vamos nos tornar melhores amigas de novo. Quando tudo vai ser concertado."

Algo estranho esta acontecendo na cidade, Madeline Snow, uma menina de 9 anos esta desaparecida, toda a cidade esta em prantos graças ao incidente e se não se fala em outra coisa a dias, mas o aniversário de Dara esta chegando e Nick não pode se deixar abater, mas o que ela não esperava é que a irmã também desaparecesse. Sem saber se a irmã teve o mesmo fim da pequena Madeline, Nick parte em busca de encontrá-la, mais o que ela não sabe e quanto mais perto de encontrá-la ela chega, mais próxima ela fica da verdade, uma verdade que abalar a todos inclusive você leitor!!

O primeiro contato que tive com a escrita da Lauren foi há alguns anos quando ganhei o livro antes que eu vá de presente de aniversário, e mesmo que não tenha postado a resenha aqui, o que pretendo fazer agora, a leitura foi incrível.
Quando vi que a obra era dela, já sabia que algo incrível me aguardava, então a Nina e eu resolvemos iniciar a leitura juntas... e ual, foi incrível.Não só pela parceria, mas pela obra em si.

Como citado acima, Nick e Dara são irmãs que já foram muito unidas, mas que hoje estão separadas por acontecimentos aleatórios,mas Nick não se conforma, e se culpa pelo acidente de carro mesmo não conseguindo lembrar o que o causou, já que a memória dela parece simplesmente ter desaparecido.

Acompanharemos a trama das irmãs hora pelos olhos de Nick e hora pelos olhos de Dara, o que nos leva a perceber que por mais que houvesse uma cumplicidade gigantesca, o  ciúmes estava a espreita esperando para dar o bote. Nick sempre foi a irmã perfeita, aquela que não dá trabalho e que é sempre melhor em tudo, e Dara sempre foi a problemática, que fazia de tudo um pouco causando confusões e curtindo sua vida como se não houvesse amanhã, e aos poucos é possível começar a entender a relação das duas, que se torna visivelmente abalada quando Dara inicia um relacionamento com Parcker. Mas acredite, nada disso vai lhe preparar para o final que Lauren criou.


"Essa é a questão entre mim e Dara: somos parecidas e estamos a mundos de distância. Como o sol e a lua, ou uma estrela do mar e uma estrela: relacionadas, claro, mas ao mesmo tempo total e completamente diferentes. E Dara sempre é a que brilha." 

O final do livro é épico, quando finalmente o mistério é desvendado e você enfim se dá conta do que realmente aconteceu! É aquele momento em que você para, fecha o livro e pensa: Não, não é possível! E aí você abre lê o capítulo de novo e se pergunta: Como foi que eu não percebi? Como foi que ela fez isso? Essa [e a Lauren Oliver! Isso é o que ela fará com você meu querido leitor!

Porque a Lauren é assim, sua escrita é mágica e sua criatividade INCRÍVEL!! Ela nos prende na sua narrativa de uma forma tão gostosa que se torna impossível largar o livro, as horas passam sem que você se dê conta. A história é belissimamente narrada sem a necessidade de 500 páginas, o que torna tudo bom de mais pra ser verdade.

Com relação a Editora Verus, queria dizer que já virei fã de carteirinha e que outras exemplares dela já estão na minha estante esperando para serem devorados!! Páginas grossas e amareladas, letras em tamanho adequado, diagramação simples porém impecável e a capa? Bom, a capa como vocês mesmos podem ver é incrível, linda e super diferente já que a mesma parece envelhecida e gasta, como se o livro já estivesse há algum tempo na estante.




Não preciso acrescentar que super indico não só a leitura como a autora que esta na minha lista das 10 mais, minha oficialmente queridinha dos internacionais junto com outras grandes estrelas! Um livro que vale muito à pena adquirir e se deliciar na leitura.
Mais um favorito do meu amado 2016!




"A vida é mais ou menos isso: cheia de buracos, nós e maneiras de ficar preso. Desconfortável e dá coceira. Um presente que você nunca pediu, nunca quis, nunca escolheu. Um presente que você deveria ficar empolgado para usar, dia após dia, mesmo  quando gostaria de permanecer na cama sem fazer nada."


Real Time Web Analytics