Últimas Resenhas

[Resenha] Acima de Nós - Tais Cortez

08 janeiro 2016

Título: Acima de Nós
Autora: Tais Cortez
Editora: Ágape
Páginas: 302
Ano: 2015


Sinopse:
Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.


Olá pessoal!
Acabaram as férias e já estamos de volta ao trabalho com uma meta de 100 livros para 2016, imposta pela minha querida sócia Tati kkkkkk. São muitos livros então mãos a obra! O livro que vou apresentar para vocês hoje, foi a leitura que encerrou meu 2015, e quando digo encerrou é porque finalizei a leitura no dia 31 na estrada kkkkkk.

Acima de Nós é uma obra totalmente diferente das obras que vocês estão acostumados a ver por aqui. Sei que muitas pessoas possuem preconceitos com relação a livros que possuem um contexto religioso, mas peço que expulsem esse sentimento e conheçam a obra.

Não sou de ler livros cristãos, mas quando a Tais me ofereceu seu mais novo filho nem pensei antes de aceitar, isso acontece quando você lê mais de uma obra da mesma autora e passa a confiar cegamente no trabalho da mesma. Essa é mais uma das minhas parceiras que coloco a mão no fogo e nunca me queimo.

Laura é uma jovem que possui todos os motivos que seriam usados como desculpa para que ela fosse uma rebelde! Sua mãe faleceu de leucemia, seu pai depois da perda virou alcoólatra e acabou falecendo também, agora sob a guarda da tia, ela precisa abdicar do seu sonho de estudar para ajudar a manter a casa, até que chega o momento em que ela manterá a mesma sozinha, já que sua tia esta muito cansada e sua prima é pequena demais e precisa de cuidados.

Até que um dia Laura conhece a palavra de Deus, seu caminho continuará o mesmo, mas agora ela possui ajuda e uma força descomunal para manter seu espírito jovem e sua força de vontade vivos, afastando os medos e a fraqueza, e é através da sua igreja que ela conseguirá um bom emprego de recepcionista no hospital da cidade e poderá enfim sonhar com seus estudos.

Rafael é o filhinho rico do papai, bonito, gentil e simpático, mas sem um pingo de perspectiva pra sua vida. Acostumado a ter tudo o que sempre quis e nunca ter precisado de nada, acredita que sua vida já esteja feita, já que será dono um dia de uma grande herança. Rodeado de más companhias e pessoas interesseiras ele "curte" cada dia como se fosse o último, torrando o dinheiro dos pais com drogas, bebidas e festas, até que o pior acontece, Rafa perde um de seus amigos em uma de suas festas, e seu pai resolve lhe ensinar uma lição, agora ele terá que se virar e como não quer estudar vai ter que trabalhar, o problema é que graças a sua fama ninguém na cidade quer lhe dar emprego, e sua última opção será ajudante de limpeza no hospital da cidade.

E é assim que Rafa e Laura se conhecem, agora eles trabalham no mesmo lugar, e depois de Rafa salvar Laura de um assalto ele começa a dar carona para ela até em casa, assim o que tinha tudo pra não dar certo, diante de tanta diferença começa a provar que o amor não escolhe cor, classe social ou religião, ele simplesmente acontece.


"O amor entre eles cresceu como uma semente regada diariamente. Surgiu aos poucos, conforme se conheciam, contrariando as primeiras impressões que tiveram um do outro. Eles eram a prova de que o amor verdadeiro não segue regras e supera todos os obstáculos."

Esse é mais um daqueles livros que me deixou sem palavras, não sabia como escrever a resenha, e até agora enquanto passo para o blog ela ainda não me parece digna do livro, mas tenho medo de falar mais do que devo e acabar com a surpresa da leitura.

Rafael é completamente descrente em Deus, e depois de perder seu amigo em uma fatalidade ele se torna mais revoltado ainda, já que ele não entende e nem aceita como Deus pode nos amar tanto e deixar que coisas ruins aconteçam a pessoas boas, e em contrapartida temos Laura que confia em Deus cegamente e entregou todos os seus medos e temores na mão dele sem pestanejar e confia que tudo sempre acontecerá da forma que Ele quer e acha que é certo.

Juntos eles vão passar por inúmeros momentos felizes, mas também por momentos muitos difíceis onde a fé de Laura será colocada a prova junto com o amor que um sente pelo outro. E com a ajuda de Laura Rafael irá se transformar em um homem, maduro e apaixonado capaz de rever seus conceitos e mudar suas atitudes por um amanhã melhor.

"- Nunca daria certo - balançou a cabeça.-Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos.  Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando-a a olhá-lo. - Então me dê asas."

É muito complicado falar sobre religião, e em todos os momentos da leitura por mais tocada e emocionada que eu ficasse com as palavras e a própria fé da Laura eu seguia me sentindo como Rafael e cada vez mais me identificando com ele. Mas ainda sim, o livro toma o assunto de uma forma leve e apaixonante, nada que te faça seguir uma religião, apenas um texto para te mostrar a imensidão do amor de Deus, já que não existe uma forma de terminar a leitura sem pensar nele.

O livro é lindo, o romance é terno e apaixonante, com certeza a Tais conseguiu juntar seu dom da escrita e seu amor por Deus e passar um pouco do seu conhecimento através desse lindo livro. Durante a leitura se torna impossível não lembrar de Um Amor para Recordar, então pra quem gostou desse filme com certeza Acima de Nós é uma ótima pedida.

A editora esta de parabéns, páginas amareladas e fonte confortável, diagramação super fofa e apaixonante, com relação a erros notei alguns bens simples durante a leitura, mas nada que atrapalhe.




Por ser de um contexto completamente novo pra mim e por ter me tocado em vários sentidos com sua escrita, é um livro que super indico até para aqueles que como eu, não seguem uma religião, peço que deem uma chance a obra e a escrita da Tais, tenho certeza que assim como eu não vão se arrepender, pelo contrario, vão se apaixonar por essa linda história de amor e superação.

E pra Tais e seu lindo bebê deixou minhas 5 borboletas e meu muito obrigada por me proporcionar mais essa bela leitura.



Real Time Web Analytics