Últimas Resenhas

[Resenha] After - Depois da Esperança #04 - Anna Todd

21 dezembro 2015

Título: After - Depois da Esperança - Livro 04
Série: After #04
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 352
Ano: 2015



Sinopse:
Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?



Olá pessoal,
E a série do meu coração esta chegando ao final, já começo a me perguntar como meu coração vai ficar quando virar a última página do quinto e último volume, em frangalhos claro.

Depois de muita briga e da tentativa infame de Hardin de impedir Tessa de ir para Seattle, ela resolveu que ia assim mesmo e que não ia deixar que ele atrapalhasse seu futuro ou se sentisse no direito de dizer a ela o que ela deveria fazer.
Depois de uma tremenda briga, onde ele coloca ela pra fora de casa, ela se muda e vai morar na casa dos Vances.

"Toda mulher espera poder concertar seu homem, mas isso não passa de falsa esperança."

Hardin já evoluiu bastante desde o primeiro volume, mas apesar de hoje ser mais controlado, ainda consegue fazer merda nos seus momentos de explosão, e claro que isso vai acontecer, já que ele é um puta de um egoísta ainda, e acha que Tessa deve ir embora com ele e não contrário.

Esse é um dos livros onde sua personalidade se revela aos olhos do leitor, por mais que o segundo e o terceiro volume tenha capítulos narrados por Hardin, nesse ele é bem mais transparente, e por mais que esteja se abrindo a novas oportunidades, ele ainda é um cabeça duro, mas apesar de tudo sabe que não pode viver sem sua menina teimosa, e no final ele sempre corre atrás do prejuízo.

Sendo assim um relacionamento a distância será uma alternativa, a distância gera saudade, e talvez isso seja suficiente para cessar as brigas, mas só talvez, a distância também pode fazer com que Hardin se sinta mais inseguro ainda, e agora ele começa a ter novos pesadelos que podem mudar o rumo de seu relacionamento, além claro de alguns dos personagens terem mostrado suas verdadeiras intenções com relação ao casal.

"Steph, Molly e metade do maldito campus da WCU podem ter dormido com Hardin, mas nenhuma delas, nenhuma garota, ouviu ele dizer "eu te amo"."

Eu realmente achei que esse seria o final feliz de Hardin e Tessa, e confesso que fiquei muito orgulhosa quando ela resolveu ir embora e seguir seu destino independente do que ele quisesse. Entendo muito seu ponto de vista e seu medo com relação de ter que depender de alguém em seu futuro, e ela não poderia ter tomado uma decisão melhor.

Isso faz com Hardin caia na real, ele não é o dono dela e precisa aprender a agir de forma descente com ela, o fato dela sempre o perdoar esta fazendo com que ele se sinta comodado a usar ela como seu saco de pancadas, mas agora ela esta a duas horas de distância, e se ele quiser ela de volta vai ter que aprender a se comportar e dar espaço a ela.


"Com seu corpo nu contra o meu, paro um momento para pensar que depois de todas as merdas que já fiz, ela ainda está aqui, ela sempre está aqui, caralho, e já está na hora de eu fazer valer a pena para ela."

Somado a isso, ainda temos o pai de Tessa , que não se contentou só com o álcool, mas acabou se envolvendo com coisas muito piores! Sem ter para onde ir e pensando no bem de sua amada Hardin resolve dar abrigo ao seu sogro e coloca-lo na linha, afinal Tessa já tem coisa demais para se preocupar, e ele quer provar que pode ser alguém melhor.

Como em todos até agora, Anna inicia próximo livro no mesmo lugar onde terminou o anterior, o que só faz com que entremos em desespero para abrir o próximo livro. E não posso negar que estou muito curiosa para ler Orgulho e Preconceito, já que o mesmo serve como base do romance, os personagens são extremamente parecidos, e a obra é a favorita do casal, junto com o Morro dos ventos uivantes entre outros.

Como sempre a leitura é fluída e quando menos se espera já terminamos mais um volume, bati meu recorde nessa série e confesso que fiquei bem impressionada com a minha velocidade, mas é mais forte que eu, preciso urgentemente saber se Hardin vai mudar, se vai se tornar uma pessoa melhor e vai aceitar a ideia de casamento e filhos.

Sem dúvida nenhuma a série é muito boa, e vale muito a pena ser lida e relida. O livro continua com os capítulos sendo revesados entre Tessa e Hardin e só posso dizer que mesmo entre tapas e beijos, quando esses dois se encontram são capazes de colocar fogo no polo norte, a relação esta amadurecendo, eles estão amadurecendo e tudo esta ficando bem mais emocionante.

E vamos lá que o fim me espera!!!






Real Time Web Analytics