Últimas Resenhas

[Resenh] After #01 - Anna Todd

07 dezembro 2015

Título: After Livro 01
Série: After
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 524
Ano: 214



Sinopse:

Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. 


Oi 
gente!!
Não admirem minha euforia, mas é que fazem apenas alguns minutos que terminei a leitura e ainda estou extasiada hahahah, mas vamos ao que interessa...

" A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin."

Tessa acabou de ganhar sua "independência" ,ela esta se mudando de cidade para começar sua faculdade de inglês/Letras na WCU. 
Sua vida é trânquila e organizada, ela é do tipo controladora que gosta de ter tudo organizado, calculado e programado para  que nada saia dos eixos, mas essa sua nova vida vai se mostrar totalmente o oposto daquilo que ela esta acostumada.
Com uma mãe que exige muito dela, e Noah, o namorado mais que certinho e comportado, mas que a ama e lhe passa segurança, ela se sente totalmente extasiada com essa nova etapa da sua vida, até conhecer sua colega de quarto e seus amigos bad boys.

"Não tenho esperanças de fazer um monte de amigos, só o suficiente para ter com quem almoçar de vez em quando."

Hardin, é o típico e conhecido bad boy gatão, que não namora, leva todas pra cama, possui sua independência, esta sempre por cima é grosso a beça, mas acima de tudo isso ele é bipolar, e ao mesmo tempo que ser um fofo pode ser um escroto, e esse escroto será o responsável por toda a bagunça na vida de nossa protagonista.

O livro começa com Tessa indo pra faculdade com sua mãe e seu namorado Noah, quando chegam lá se deparam com Steph sua colega de quarto de cabelos vermelhos e tatuada e seus amigos mau encarados, entre eles esta o mau educado Hardin. Óbvio que em sua cabeça, ela jamais se misturaria com pessoas tão estranhas, mas manter a boa vizinhança com a colega de quarto é essencial para que tudo dê certo, só que Tessa se vê mais envolvida que o necessário, tanto com Steph que agora é sua amiga, quanto com Hardin, o badboy que mesmo com sua falta de educação, em um momento de gentileza acabou ganhando seu coração.

" O problema é que não consigo ficar longe de Hardin. Sou como uma mariposa atraída pela luz, e ele sempre faz questão de me queimar.
O romance é turbulento e cheio de brigas, Tessa abandona Noah para viver essa loucura e confesso que como leitora não apoiei sua decisão, mas também confesso que estava me sentindo como la com relação ao Hardin, por mais que ele seja grotesco, em seus momentos doces se torna impossível não se apaixonar, e é assim que vou acompanhando Tessa durante a leitura e junto com ela vou me magoando e me vendo dar uma segunda, terceira e infinitas chances a ele.

Tessa é ingênua e seu relacionamento era tão morno quanto possa de água na rua, ou seja, não dá para julga-la, a história ainda possui todo um apelo sexual, já que ele é super sexy e quente, e ela é virgem e tarada kkkkkkkk, mas graças a deus Ana ganhou muitos pontos comigo em relação ao sexual do casal.

E é quando começamos a acreditar que ele não tem mais jeito que as coisas começam a mudar, e ele começa a assumir os seus sentimentos depois de lutar imensamente para magoa-la e mantê-la distante.O romance começa a caminhar, mas quando achamos que tudo será perfeito descobrimos que nem tudo é um conto de fadas.


"- O quê? O que eu não entendo Hardin?
- Que quero você mais do que qualquer outra coisa na vida."

Desde que vi a capa do livro na Saraiva estou louca para ler, e isso já faz mais de um ano, enfim consegui furar a fila e me adentrar na aventura amorosa de Tessa, e não tinha ido atrás de informações do mesmo até chegar na metade da leitura e dar uma busca no skoob pra saber qual é o segundo, e foi assim que me deparei com mais de 100 resenhas negativas do mesmo livro.

Eu confesso que em muito momentos do livro tive vontade de entrar lá e dar na cara tanto da Tessa quanto de Hardin, em muito aspectos ele me lembra Holt de Meu Romeu ( Resenha ), só que muito mais bruto e sem travas na língua, e Tessa? Bom, ela me decepcionou com muitas de suas atitudes e falta de amor próprio, mas no final eu consegui entende-la.


"Sinto como se ele fosse fogo e eu gelo. Somos completamente diferentes, mas ardemos da mesma forma." 

A leitura flui muito rápido e Anna tem uma escrita muito gostosa, e por mais que seja um romance turbulento e cheio de brigas, é impossível não querer saber o final da trama, e mesmo com tantas resenhas negativas eu me arrisquei, porque nossa opinião não é a mesma que a de todas e se gosto de um livro assumo o risco pela sua leitura. E tudo que contém nele, a única coisa que realmente me decepcionou foi saber que ele foi inscrito inspirado na Banda One Direction, não que eu não goste dos caras, mas não consigo nem de longe ligar o meu Hardin a aparência de Harry Styles kkkkk então apaguei essa informação do meu cerébro e segui minha imaginação.

o livro é todo narrado por Tessa, e isso ajuda a conciliar a leitura e compreender seus sentimentos, o segredo de Hardin revelado no final, pra mim foi um baque, já que imaginava qualquer coisa menos a verdade que estava na cara e não enxerguei. O final é daqueles que você já emenda no próximo volume pra não perder tempo.

A séria é composta por quatro livros, e claro que pretendo ler todos kkkkkk.




Eu dou 5 estrelas pro livro porque curti muito a leitura e com certeza vou me aventurar na sua continuação, logo a seguir deixo a trilha sonora da leitura, a música Never Say Never da banda The Fray, a música preferida da nossa protagonista. 











Real Time Web Analytics