Últimas Resenhas

[Resenha] Senhora de Dois Mundos - Viiane L. Ribeiro

05 novembro 2015

Título: Senhora de Dois Mundos - Livro 01
Série:
Autora: Viviane L. Ribeiro
Editora: Independente
Páginas: 294
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon


Sinopse:

Navon é um reino passivo que se acostumou a viver em paz. Agora ele está sendo ameaçado pelo mais terrível rei e seu exército, e seus soldados não são experientes e brutais o bastante. Estão recrutando jovens que estão com medo, soldados que não são soldados, e sabem que vão morrer.
A única pessoa indo prontamente para a guerra é Mabel, e ela é uma garota. Ela se alista no exército do rei pensando estar contribuindo em alguma coisa, e que encontra em seu caminho um jovem príncipe, um bando de caçadores de recompensa, alguns fora da lei e um improvável exército em ascensão.




Olá pessoal!!!
Hoje temos um lançamento da nossa querida parceira Viviane L.
Há alguns meses tivemos o prazer de conhecer sua primeira obra, e agora eu tive a honra de ler sua segunda obra, e estou apaixonada, resumindo? Segura que lá vem elogios.


"Sacrifícios, ela descobriu. São necessários."

Mabel é uma camponesa filha do ex comandante do rei Deth, seu pai hoje um idoso, perdeu uma de suas pernas salvando a vida de seu senhor, ato que fez com o que o Rei guardasse por todos esses anos uma divida com esse humilde soldado.
Ela não é uma garota qualquer de hábitos comuns, Mabel não cozinha, não costura e nem se embeleza em busca de um marido, ela não quer um marido, sua ambição é outra bem maior:
"Ela quer ser um soldado"


Por toda sua infância ela foi treinada por seu pai, as escondidas para que sua mãe não deixasse os dois de castigo, e talvez tenha finalmente chegado a hora dela mostrar aquilo que sabe fazer de melhor, lutar.


"Em toda a sua vida ela lidou com espadas quando deveria fazer amigas, lutas ao invés de dedicar-se a tecidos e sapatos; estava se preparando para ser um soldado quando deveria viver sua vida como uma garota normal."

Como uma forma de pagar a sua divida com seu ex comandante o rei decide que Mabel sera a nova princesa do reino, ele quer que ela despose seu filho, o principe Navi.

Navi, um homem encantador e educado, não quer se casar, ele quer apenas ser o general e manter a paz em seu território, mas para que o cargo seja seu, sua única escolha é aceitar o acordo de seu pai e se casar, a única coisa que Navi não entende, é porque uma camponesa? Em meio a tantas princesas que poderiam ser utilizadas para fechar uma aliança com outro reino, por que seu pai escolheu a camponesa?



Ao perceber a rejeição e a estranheza do príncipe mediante a sua classe, Mabel desiste da brincadeira de ser princesa, ela nunca quis isso pra si, e no ímpeto de conseguir aquilo que tanto deseja, ela resolve fazer um acordo com Navi, ela desiste do casamento e ele a aceita no exercito como um soldado.

Na tentativa de acertar Mabel vai errar, e em um desses erros ela conhecerá Shai, um exilado, que foi expulso do reino por alguma fraude que ainda não foi revelada, Shai é misterioso e pode te surpreender.

Navi e Mabel são completamente o oposto um do outro, mas eles possuem muitas qualidades e anseios parecidos, e entre eles, esta o desejo de manter seu povo protegido do ataque de Balthazar. Como isso termina? Nem te conto...



"Mabel era um desastre, e desde que apareceu em seu caminho sua vida se tornou igualmente um desastre."

Eu juro que o livro da Vi ia pra fila, mas com essa capa? Como resistir?
Esse é o segundo livro que leio esse ano, que é uma adaptação de um conto de fadas, e se você não descobriu ainda (impossível se for fã da Disney) eu vou te contar.... Vivi criou sua obra baseada em Mulan! E assim como ela, Mabel enfrentará infernos para proteger aqueles que ama.

Ela é destrambelhada e inocente, ele sério e autoritário, um casal imperfeito em uma história magnifica!!! Impossível não se apaixonar!
Mabel não tem ambições, ela só quer ser um soldado, mas para isso terá que enfrentar o preconceito da classe do sexo oposto, mas acredite, ela vai tirar de letra, e entre brigas e ofensas ela vai conseguir conquistar amigos inesquecíveis.

Navi não quer ceder, mas é impossível e por mais que sua atenção esteja totalmente voltada para a guerra, se torna inevitável não se aproximar daquela que é a maior causadora dos seus problemas.

No meio dessa confusão, vamos conhecer personagens inesquecíveis e enigmáticos, que vão ajudar a dar um toque a mais na história. Todos eles foram muito bem construídos, e diferente da maioria dos livros que conhecemos onde nossa atenção fica focada nos protagonistas, nesse livro você vai se apaixonar por todos eles.

"Talves, só talvez, ela se perguntava se lá fora fosse melhor do que Navon. Com certeza não teria generais que quebravam promessas e nem soldados que rissem dela."


Com um texto super leve e engraçado Vivi deu asas à imaginação e nos trouxe de volta a Mulan, agora com um romance um pouco mais adulto, não que seja hot, não se iluda, mas também não é pra criança.
A leitura é fluida, e entre comédia, romance e drama, fica impossível não se apegar a Mabel e não querer chegar ao fim do livro pra saber o que vai acontecer!
Por enquanto só temos ele em ebook, sendo assim só consigo falar da capa que pra mim é magnífica representa bem a Mabel e acima de tudo desperta a curiosidade do leitor.

E depois de elogiar muito e segurar os dedos para não escrever demais, só posso dizer que espero ansiosamente pela continuação, afinal o final que D. Viviane deu ao livro tirou meu fôlego e levou minha alma.

Espero muito que vocês apreciem a leitura e claaaaaaro, voltem para me contar o que acharam, já indiquei pra várias amigas blogueiras e estou ansiosa pelo resultado.

Beijokas e até a próxima


Real Time Web Analytics