Últimas Resenhas

[Resenha] Dez Coisas que aprendi sobre o Amor - Sarah Butler

08 novembro 2015

Título: Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor
Autora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Ano: 2015

Sinopse:

Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Olá pessoal,
Hoje temos mais um dos lançamentos da Novo Conceito, que já dominou nosso cantinho!!!

Daniel é um mendigo que anda pelas ruas juntando coisas que possam representar o nome de sua filha, para que talvez um dia possa conhece-la e lhe entregar pessoalmente, ao mesmo tempo ele monta listas com dez itens de coisas que gostaria de fazer, falar ou até mesmo que não gostaria.   
Ele esta muito doente, e carrega consigo o arrependimento de não ter lutado por sua criança, de ter perdido tudo e a não ter conhecido.


"Eu me preocupo com você.Eu me preocupo que não esteja feliz, que esteja com fome,que esteja doente. Eu me preocupo com o fato de você não estar na cidade. Eu me preocupo que você esteja aqui, mas odeie isso. Eu me preocupo que você esteja morta."

Alice é jovem e rebelde, sua vida é fazer viagens pelo mundo já que ela não se adapta a sua família e consequentemente se sente melhor quando esta por aí. Mas mais uma tragédia faz com ela volta para casa dessa vez, seu pai esta morrendo e ela precisa de despedir, e ao mesmo tempo encarar o passado a mãe que faleceu quando ela era muito nova, o namorado que ela abandonou, mas que ainda ama e suas irmãs com as quais possui uma relação de amor e ódio. Alice também gosta de fazer listas com 10 itens, e talvez, mas só talvez essas sejam as únicas semelhanças entra ela e Daniel.

A história possui um ar de interessante nos primeiros capítulos, Alice esta voltando e é fato que todos querem saber o que houve, a família dela possui um ar de mistério e logo de cara dá pra perceber que há algo errado, em contra partida Daniel esta largado nas ruas doente e sonhando com uma filha que ele nunca conheceu.

No decorrer da narrativa que se reveza entre Alice e Daniel é possível começar a compreender a história de cada um, e os motivos de estarem onde estão, mas infelizmente pra mim a coisa terminou aí.
Por mais que com o passar dos capítulos a história tenha se tornado menos confusa aos meus olhos, não consegui me conectar aos personagens. Me pareceu uma coisa confusa, e por mais que a história tivesse tudo pra ser muito boa, acredito que a autora se perdeu e não chegou a uma conclusão final.
A sensação que tive é de que a história estava apenas sendo prolongada, sendo assim o mistério do inicio se tornou cansativo, e no meio já não sabia mais o que estava buscando na leitura.


"Volto-me para os jornais, porque há sempre uma chance, e no dia em que eu desistir pode ser o dia em que encontrarei o que procuro."

A história é sobre amor, reconhecimento e perdão, e os elementos são bem claros no decorrer do texto, já que consiste em duas pessoas com um vida conturbada e família confusa. Mas não houve uma finalização para concluir o contexto. Senti falta de um final, independente de feliz ou triste.

Enfim, por mais que eu tenha gostado da leitura por um lado, ela não me conquistou do outro, acredito que acumulei muita expectativa pela capa e o final não foi o que eu esperava.

A diagramação como sempre está perfeita com uma decoração que torna a leitura bem romântica e não localizei erros na revisão.

Independente de qualquer coisa, quero deixar claro que essa é minha opinião e que nada impede que você que esta lendo a resenha, dê uma chance ao livro e goste da obra.

Beijokas e até a próxima.



Real Time Web Analytics