Últimas Resenhas

[Resenha] Amor Imortal #01 - Ana Carolina KJ

23 novembro 2015


Título: Amor Imortal - Livro 01
Autora: Ana Carolina KJ
Editora: Novas Páginas
Páginas: 256
Ano: 2015


Sinopse:



Duas almas destinadas a se unirem para sempre.
Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Olá Pessoal,

Tudo bem? Como boas apoiadoras da Literatura Nacional que somos, lá vai mais uma resenha de lançamento nacional, em parceria com a Editora Novo Concito que nos manda essas lindas cortesias. 

Ana acabou de perder seu pai e ficar sozinha no mundo, já que sua mãe faleceu quando ela ainda era bem pequena, sendo assim resolve viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga Loreta para tentar espairecer as ideias e acalmar um pouco do seu sofrimento com distração. Ela é artista plástica, e usa de seus sentimentos e do sobrenatural para conceber suas obras, porém desde que seu pai faleceu, Ana já não possui a mesma fé em Deus.

"O sobrenatural era algo presente apenas nos meus sonhos e nas minhas pinturas, sempre fui cética em relação a tudo que não conseguia ver."

Mas tudo aquilo que Ana conhece pode ser modificado após conhecer Raziel, um belo e imponente rapaz que aparentemente esta hospedado no mesmo hotel que ela e que lhe causará uma sensação estranha de conhecimento e paz.
A partir desse momento, o real e o sobrenatural vão começar a se misturar na cabeça de Ana e já não saberá mais o que esta acontecendo, e após se aprofundar no relacionamento com Raziel, descobrirá que aquilo que ela achou ser apenas uma inspiração para suas pinturas pode ser muito mais que isso.

Raziel não é um humano comum, meio humano e meio anjo, mais conhecido como Nefilim, ele vive a séculos acompanhando o amor da sua vida e aguardando seu retorno após suas mortes prematuras provocadas pelo mal.

"Ao reencontrá-lo nesta vida, percebi que ainda carregava esse amor dentro de mim."

De principio o livro parece apenas mais um romance, cheguei a me lembrar de uma série que amei, mas que ainda não consegui finalizar, Hush Hush ( Patch é meu Nefilim nº 1, kkkkkkkkk), onde existe uma batalha entre os nefilins e os demônios que possuem seus corpos durante uma época judaíca do ano afim de poder terem sensações humanas.

O livro segue esse conceito, e mesmo o amor de Ana e Raziel ser muito bonito, acredito que as coisas aconteceram um pouco rápido demais, ainda mais se levado em consideração que ela não tinha tanta confiança assim em outras pessoas.

Se qualquer forma o romance acontece mais uma vez, e agora o casal vai em busca de fazer isso durar mais, vencendo o inimigo que sempre atrapalha o final feliz deles, Ana e raziel embarcarão numa aventura cheias de batalhas e sangue, em busca da felicidade.

"O amor dele era o complemento da minha alma, a razão de tudo o que eu era ... Passado, presente e futuro."

Gostei da história e senti que a autora poderia ter aproveitado um pouco mais o enredo, dando um pouco mais de lentidão aos acontecimentos para que o leitor pudesse apreciar um pouco mais o romance, O livro também esta repleto de temas religiosos, o que pode gerar um pouco de discussão sobre alguns temas como cheguei a ver em outras resenhas, mas a mim não afetou em nada e até achei bacana o fato da Ana ter aprendido a acreditar em Deus no decorrer dos acontecimentos.

A escrita da autora é leve e tudo flui muito rápido, a diagramação esta nos padrões NC de ser, como sempre super bonitos e confortáveis para a leitura, mas dessa vez sem enfeites, localizei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.

O livro possui continuação, então vamos ficar no aguardo e ver o que a Carol preparou para nós na continuação do romance de Ana e Raziel.Para quem gosta de romances sobrenaturais, esse é uma boa pedida.

Beijokas e até a próxima.

Real Time Web Analytics