[Resenha] Zac & Mia - A.J. Betts

Título: Zac e Mia
Autora: A.J. Betts
Editora: Editora Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2015


Sinopse:
A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

Olá pessoal!

Sei que estou meio atrasada, mas esse esta em dia!!!! Entre trancos e barrancos vamos colocando as coisas no lugar!


"Eles dizem que o câncer deixa você mais forte. Não deixa. Bagunça sua cabeça. Cria uma coceira que você não pode coçar e um coração que não para de doer."

Zac é um adolescente que entrou para a estimativa da leucemia, internado no hospital a quase 30 dias, essa é a segunda vez que ele se hospeda no quarto 1.
Os médicos e enfermeiros já são seus amigos, e os hábitos do hospital já fazem parte da sua rotina, mas dessa vez sua hospedagem será diferente, não só por estar se recuperando de uma doação de medula, que pode aumentar muito as suas chances de sobreviver, mas também porque sua nova vizinha não é uma idosa, e sim uma jovem com a mesma idade que ele.

Mia tem 17 anos, e acabou de descobrir que tem osteossarcoma, um tipo de câncer no tornozelo, ela não aceita sua doença, não aceita o tratamento e acima de tudo não aceita ter que ficar presa naquele hospital enquanto seu cabelo cai e seus amigos vão a festas.
Rebelde e mal humorada, Mia é a paciente mais complicada que Zac já viu, mas apesar de todo seu barulho, suas atitudes estranhas e sua cansativa música da Lady Gaga em um volume ensurdecedor, ele entende que ela esta passando por algo bem complicado de aceitar.

Apenas com a doença em comum, Zac e Mia vão aprender a cuidar um do outro de uma forma mágica, com uma amizade que começa com algumas batidas na parede, esses dois vão nos ensinar, que no mundo há muito mais do que imaginamos.

"Talvez coragem seja isso: atos impulsivos em um momento em que sua cabeça grita não, mas seu corpo vai em frente assim mesmo."

E é com esses dois adolescentes totalmente distintos que A.J. Betts, me encantou e enlaçou minha alma!! Mia não aceita sua doença, Zac agradece estar vivo e ter forças para lutar.

Quando vi o livro na estante da NC, sabia que era meu estilo antes mesmo de ler a sinopse, mas não esperava o que encontrei... Achava que ia ser apenas mais um romance adolescente, e aí descubro que tem doença no meio, e nesse milésimo de segundo desanimo e penso: lá se vão mais lágrimas! Ps: ainda não me recuperei de Soldier.
Porém missão dada é missão cumprida, e lá fui eu, rumo a leitura!!!

Sei que são duas pessoas doentes, e que a primeira vista pensamos, lá vem mais doença, e morte e lágrimas, mas é com muita alegria que vou te decepcionar leitor, pois aqui não tem isso, pelo contrário, aqui tem muita luta e muita garra, uma lição de vida!

Zac e Mia se tornaram amigos, e ultrapassaram todas as hipóteses, Mia é grossa e direta, Zac é doce e atencioso, e mesmo sendo dois opostos de um imã, eles aprenderam juntos a lutar contra algo que ninguém imagina lutar, juntos caminharam em direção a vida, independente do preço a pagar.

"Sei que sinto demais. Sei que me deixo levar. Mas eu quero, quero que o Zac continue vivo. Que ele queira viver. Eu preciso que ele viva porque não quero ficar nesse mundo sem ele."

"Mia tem essa capacidade de me manter no surpreendente e brilhante presente. Exatamente onde eu devo estar."

A autora soube levar a historia com maestria e leveza, me cativando e levando um pedaço da minha alma na última página, não houve choro ou revolta, apenas reflexão e alívio.

O livro é leve e a leitura fluiu rapidamente, quando você menos espera, esta trancado no quarto com Zac, se comunicando com Mia, através de batidas na parede que os separam.
Dividido em três partes, e sempre contado em terceira pessoa, o livro vai intercalar entre a visão de Zac e a visão de Mia de toda a situação. Fazendo com que o leitor conviva com os medos de cada um dos personagens.

"Apesar de nunca termos nos visto, ele foi mais real que qualquer outra pessoa no hospital. Esse menino estranho e pálido com as batidas na parede se tornou o único que dizia as coisas certas."

Como sempre a Novo conceito acerta em sua escolha, e trabalha o material com maestria, folhas amareladas e letras de tamanhos adequados são sua marca, mas, mais do que isso, páginas enfeitadas com desenhos que encantam os olhos são seu toque especial. Um dia quero conhecer essa equipe que encanta meus olhos com tanto bom gosto. Na questão da revisão, alguns pequenos erros no final da história que chegam a passar despercebido não interferindo na leitura.

Um livro que sem dúvida alguma estará entre meu top 10 de 2015! Mais que recomendo e daria 10 estrelas se tivesse. Uma leitura que vale á pena para qualquer idade e a qualquer momento.

E aqui deixo metade do meu amor e carinho por Zac e Mia, já que não posso falar mais ou estrago tudo kkkkkkkkkk leiam e venham conversar comigo por favor!

Beijokas e até a próxima




Postar um comentário

47 Comentários

  1. Ola Kelly estou doida para ler esse livro, saber mais desses personagens que enxergam a doença com perspectivas tão diferentes. Ambos em busca de ficarem bem . Espero gostar da leitura assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce,
      Espero realmente que você goste do livro, mas na minha opinião é missão impossível não ama-lo, a história é surpreendente, e as opiniões contraditórias deles nos leva a refletir muito sobre a doença e a situação em si.

      Beijokas

      Excluir
  2. Ai amiga eu gostei muito do livro sim, mas eu esperava mais aprofundamento entre os personagens
    e também o desfecho dele me deixou um pouco decepcionada que nem foi com Eleanor e Park
    Pensei que iria acontecer mais coisas sabe? Mas mesmo assim é uma boa estória. Uma narrativa ótima e tudo mais.
    Não tiro os méritos do livro, porque realmente é muito bom. Mas não sei, poderia ter sido melhor pelo menos para mim.
    Mas gostei da sua resenha e fico feliz que tenha gostado =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nove-plantas-do-desejo-e-flor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      Eu acredito que para a idade dos protagonistas, o romance é bem singelo, e em meio aos problemas pelos quais eles estão passando, não há muito espaço para amor e aprofundamento, acredito que o principal realmente seja a doença.
      E no final, a única coisa que eu queria era mais de Zac e Mia, uma continuação para saber como ficaram as coisas entre eles.

      Beijokas

      Excluir
    2. Amiga exatamente isso que você comentou.
      Eu queria que tivesse uma continuação também. Queria saber mais sobre o que aconteceu sabe?
      Porque seilá, eu não fiquei assim tão convencida com o desfecho não. Mas mesmo assim é um lindo romance e algo que nos faz refletir bastante. Principalmente por conta do problema que ambos passam né? Eu achei fofo. Me lembrou muito Eleanor e Park como eu havia dito acima e o fim deles tbm é meio assim. Estranho né? hahahahaa

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/memorias-literarias-3-uma-grande-fa-ou.html

      Excluir
    3. Sil eu achei Eleanor e Park frustrante kkkkkkkkkkkkkk, terminar o livro daquela forma deixa os leitores perdidos !
      Gostei tanto da história, mas gostaria que tivesse acabado de outra forma, como sou apaixonada por esses romances adolescentes, todos eles me encantam, mesmo quando o final não é 100%.

      Excluir
  3. Kelly-linda,
    Essa é a segunda resenha que leio e gostei muito da sua opinião. Deu-me maior noção sobre a obra. Gostei da leveza que a autora conseguiu manter na narrativa, apesar do tema que ela aborda – como todo bom sick-lit – ser delicado e dramático. Eu fiquei mega interessada em ler essa obra! Acho que vou me divertir e emocionar com ela.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran,
      Fico feliz que tenha gostado da minha opinião, ela foi a mais sincera possível, e com muito esforço para não falar demais.
      A escrita dela é realmente leve e tenho certeza que você vai gostar muito.

      Beijokas

      Excluir
  4. Oiii!

    Lembro que dos lançamentos da NC esse tinha sido o unico que tinha me atraido, mas não comprei ainda. Achei a história ótima e bem delicada do jeito que eu gosto. Não parece ser algo melancólico, mas tocante no ponto certo. Não vi nenhuma resenha negativa para a obra e estou bem animada em relação a leitura.

    ótima resenha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, quando comecei a ler, também achei que fosse ser algo melancólico tipo a ACEDE, mas a autora me surpreendeu, e me presenteou com uma história tocante, engraçada e com uma grande lição.
      Compra sim, você não vai se arrepender.

      Beijokas

      Excluir
  5. Tenho certeza que vou amar esse livro.
    Muita luta, muita garra????? Isso me agrada muito.
    O tema do livro me agrada muito, a premissa é top e perfeita.
    E saber que a leitura flui facilmente e é leve me agrada muiiiiito.
    Amei a resenha e fiquei mais ansiosa para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Já vi que você ama os Sick-list da vida kkkkkkkkkkkkkkk, então esse é perfeito pra sua estante.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e que a mesma tenha te influenciado a ler a obra.

      Beijokas

      Excluir
  6. Oi, assim que comecei a ler a sua resenha me lembrei na hora de um livro que li esse mês que passou, o Uma vida para Sempre, só que nesse livro a menina é bem humorada e ajuda o carinha que tem câncer, a doença dela é outra, a CIPA. Leria sim esse livro com certeza, amo um Sick-lit e esse é uma boa pedida. Anotando pra ler mais pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Si,
      Ainda não conheço essa obra, mas que bom que gosta desse estilo e vai ler Zac e Mia, esse livro é realmente uma fofura!!!

      Beijokas

      Excluir
  7. Oi Kelly, Zac E Mia é um verdadeiro convite para uma futura compra, me lembrou ACEDE que amei.
    Esse pela sua resenha já sei que preciso comprar!Adorei!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MIla,
      Ele realmente me convidou quando vi a capa na estante, ele é uma fofura! Não li a ACEDE, mas acredito que você vai gostar muito desse.

      Beijokas

      Excluir
  8. Estou saturada das mesmas histórias de doenças, de câncer e tudo mais. Por que os autores vivem nessa áurea? gosto de romances com um tema diferente! Realmente já estou ficando irritada, pois -meio que- eles estão usamdo da doença para ganharem fama. Todos vão ficar coagidos e vai virar um livro famoso, realmente não dou mais credibilidade para livros assim, estou caindo fora!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Bom, esse deve ser o segundo livro que leio sobre a doença, e realmente não importo com o tema, porque acredito que na maioria das vezes quando um autor escreve, ele procura algo real ou próximo para se inspirar, e como o câncer faz parte da realidade da humanidade, acredito que seja sempre válido se lembrar que existem pessoas reais e com problemas reais e maiores que os nossos.
      Obrigada pelo comentário.

      Beijokas

      Excluir
  9. livros que tratam de doença [pra mim] só funcionam se forem dramáticos. Se forem uma espécie de 'lição de vida' como vc falou, já passo longe... e hoje em dia o tema tá mais que batido, então, não é uma leitura que eu faria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Uma pena você não curtir o tema. Mas obrigada pelo comentário.

      Beijokas

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    O livro parece mexer com valores de amizade, algo quee agrada bastante. Adorei a premissa e a sua resenha ficou ótima. Bom saber que ele não é mais um livro do tipo que de sabe que no fim morreu - rs. Bem, indicação anotadíssima!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Que bom que gostou da resenha, fico feliz que ela tenha te agradado assim. Realmente o livro tem uma premissa de amizade e nos passa força e não tristeza como a maioria dos livros com esse tema.

      Beijokas

      Excluir
  11. Oi Kelly, tudo bem?
    Estava com um pouco de receio para ler esse livro, porque ultimamente tem sido lançados vários no gênero, e achei que poderia ser repetitivo a história. Mas a sua resenha clareou a minha cabeça e vi que a história é muito mais do que eu imaginei que seria. Fiquei bem mais animada agora para ler, e espero fazê-lo em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,
      Que bom que através da minha resenha consegui te mostrar o quanto o livro é bom, leia sim aposto que vai curtir muito a história.

      Beijokas

      Excluir
  12. Esse livro está nos meus desejados desde que eu li a sinopse. Depois de conferir as resenhas só aumentou a vontade. Espero poder ler logo. Parece um romance fofo e lindo <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dessa,
      è fofo, lindo e apaixonante.... A história é muito fofa mesmo, e vou confessar que não li a sinopse, peguei pela capa.

      Beijokas

      Excluir
  13. Kelly, no começo não me empolguei muito em ler porque livros em que o casal tem alguma doença costuma ser bem apelativo de todos amarem e chorarem e eu não (leia-se A culpa é das estrelas), mas pelo que você disse o Zac é tão fofo que já estou meio encantada e daria uma chance sim à leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deby,
      Que bom, leia sim, conhecendo seu gosto como conheço, tenho certeza que vai se apaixonar por essa dupla.
      Eu não sei se tenho vontade de ler ACEDE, acho que esse passo.

      Beijokas

      Excluir
  14. Oi Kelly
    Estou louca para ler esse livro, pois gostei de saber que apesar de ser um tema forte, a autora conduziu de forma leve.
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rízia,
      Leia sim e volta pra me contar o que achou!!!

      Beijokas

      Excluir
  15. Olá.
    Fiquei doido por esse livro. Já esta adicionado na minha lista.
    Abraços

    Cliché Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Por mais que o livro pareça ser fofo e muito bonito, não tenho curiosidade de conhecer. Esse tema de "doenças terminais" para mim já deu, sabe? Cansei *-* Mas fico feliz que você tenha gostado tanto, é ótimo quando um livro nos conquista totalmente, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dry,
      Sempre leio algo com esse tema, por mais que eu rode acabo pegando um com algo parecido já que não sou ,muito de ler sinopses.
      Mas dessa vez fui completamente conquistada já que o livro mostra outra perspectiva do assunto.

      Obrigada e Beijokas

      Excluir
  17. OI Kelly!
    Eu tenho que parar com essa mania de ler a resenha e não comentar >.<
    Me arrependo de não ter pedido esse livro toda vez que você o elogia. VOu ver se consigo encaixar ele na loucura da minha vida pra poder amá-lo como você amou, quero mais favoritos!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu,
      Já te disse que tenho dedo bom para livros? kkkkkkkkkkkkk Sempre escolho os bacaninhas e nunca me arrependi das minhas escolhas por capas kkkkkk
      Leia sim, quero só ver hein!

      Beijokas

      Excluir
  18. Oii
    Esse livro está na lista das minhas próximas leituras.
    Mas li um pouco da amostra, que a editora enviou e gostei da premissa. Mas estou bem curiosa para saber mais sobre a história.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tenho certeza que você amar, leitura boa garantida.

      Beijokas

      Excluir
  19. Que capa liiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaaaaa! Antes me parecia um livro estilo "a culpa é das estrelas" que se apoia numa doença,te força a chorar e vende pra carai,mas depois da sua resenha o livro me parece supimpa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Escolhi ele pela capa, ela é realmente linda!!! E apesar de parecer ACEDE esse livro tem uma premissa diferente e nos passa grandes lições.

      Beijokas

      Excluir
  20. Olá!
    Achei a capa muito diferente e a proposta do livro me atraiu. Espero conseguir ler a obra em breve!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,
      Espero que consiga sim, e volte pra me contar o que achou, é sempre bom compartilhar opiniões sobre leituras.

      Beijokas

      Excluir
  21. Já queto esse livro!!! Amo enredos assim, e por sua resenha tenho certeza que vou amar!!
    Eu não sabia do que se tratava esse livro, me parece diferente de ACEDE. A capa é linda também!! Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Obrigada, ele é muito diferente de ACEDE, apesar de conter doença o enredo é bem diferente.
      Uma boa leitura pra você que já curti o tema.

      Beijokas

      Excluir
    2. Olá Aline,
      Obrigada, ele é muito diferente de ACEDE, apesar de conter doença o enredo é bem diferente.
      Uma boa leitura pra você que já curti o tema.

      Beijokas

      Excluir
  22. Olá!
    ai estou louca por esse livro assim que ele foi lançado, apesar de ser uma história com um assunto triste, parece ser um livro muito fofo e interessante. Adoro quando essas amizades florescem em situações bem difíceis. Será que consigo ler ainda esse ano? óh meu Deus!!
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tahis,
      Faz um esforço que garanto que você não vai se arrepender.

      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre