Últimas Resenhas

[Resenha] O Despertar do Príncipe #01 - Colleen Houck

03 outubro 2015

Titulo: O Despertar do Príncipe - Livro 01
Série: Deuses do Egito
Autora: Colleen Houck
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2015



Sinopse:
Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.



Olá Pessoal!!!
A pessoa que vos escreve tem uma pilha imensa de livros de parceria para ler, e até aproveito para pedir desculpas para as editoras e autores parceiros, mas eu furei a fila... 
Quando eu vi essa capa e a sinopse, eu entrei em transe e furei a fila kkkkkkkk

Romance adolescente somado a Mitologia Egípcia, não deu outra. Vou apresentar para vocês minha primeira experiência com a escrita da Tia Colleen Houck.

"A eternidade é um tempo longo demais para não se ter alguma coisa para lembrar."


Lilliana Young é uma adolescente de 17 anos, rica e comportada, que passou toda a sua vida seguindo regras e agindo conforme sua etiqueta exigia, mantendo sua aparência acima de qualquer coisa. Com pais ricos e importantes, ela é obrigada a guardar para si algumas características que são de sua personalidade, mas que não condizem com sua classe.

Mas apesar de tudo isso, ela gosta das coisas mais simples e seu coração deseja outro caminho pra sua vida, totalmente diferente daquele que seus pais almejam. Liliana tem como hobby observar as pessoas e desenha-las representando suas feições e seus sentimentos nos traços de lápis em seu caderno. Seu lugar preferido é o MET (
 The Metropolitan Museum of Art), e é nesse lugar que irá conhecer Amon.

Amon é um príncipe egípcio que foi amaldiçoado e abençoado pelos Deuses, e ele junto com seus dois irmãos, são despertados a cada mil anos para concluir uma cerimônia, e impedir que Seth o Deus do Obscuro retorne a terra. Só que nesse milênio, Amon despertou em um lugar estranho e sem seus vasos canópicos ( vasos onde são guardadas suas forças).

Ao despertar no museu, apenas com a presença de Lilliana e sem seus vasos, ele se vê forçado a usar de feitiços para compartilhar das forças dela, já que, sem sua energia vital, ele não sobreviverá por muito tempo. Agora Amon precisa ir em busca de seus irmãos, para poder desperta-los e finalizar a cerimônia, o problema é que ele se encontra em um mundo completamente estranho, e por mais que não queira, ele precisa de Lilliana e sua energia para finalizar sua missão.

Ao se deparar com um homem careca, moreno e bonitão, parado na frente dela apenas com uma saia plissada, Lilly começa a acreditar que esta na presença de um maluco que fugiu do manicômio e se escondeu dentro do museu, mas aos poucos Amon vai provar que tudo é verdade e agora ele e a "jovem Lilly" como ele a chama, entrarão em uma grande aventura pelo Egito, em busca de seus irmãos para impedir que o Mundo seja tomado pelo Obscuro.


"Senti-me um rato diante de um falcão que desce do céu, sabendo que a morte se aproxima mas totalmente incapaz de desgrudar os olhos de tamanha beleza. Seu esplendor físico era inegável: olhar profundo, muitos e muitos músculos sob uma pele lisa e dourada e lábios carnudos que fariam qualquer garota desmaiar. Havia, no entanto, algo mais profundo por trás de sua beleza, algo muito diferente, que fez meus dedos comicharem por papel e lápis."

Bom, em resumo a história é isso, Lilly vai conhecer Amon, e juntos eles enfrentaram imensos obstáculos para despertar seus irmãos e salvar o mundo do Obscuro.

Sei que muitos já conhecem a escrita da autora, mas apesar de ter desejado muito, não consegui colocar os livros do Tigre na minha lista, e acabou que não li... Mas aí me veio a querida Arqueiro com essa edição de tirar o fôlego de O despertar do Príncipe.

Logo no começo da leitura, é impossível não se apaixonar por Amon e Lilly, e torcer pelo casal é inevitável!!! Amon é sedutor e encantador e Lilly era um bichinho domesticado que ao se entregar nessa aventura descobre que pode ser muito mais do que ela jamais imaginou.


"Eu sabia que era covarde, uma covarde privilegiada, fraca e iludida, que preferia ficar sentada na sua linda mansão, no seu quartinho todo perfeito, apaziguando as amigas falsas do colégio particular, o tempo todo se enganando e tentando acreditar que tinha o espírito tão livre quanto as pessoas que desenhava no caderno."

A história de Colleen é engraçada e ao mesmo tempo mágica, já que Amon esta em uma época desconhecida, onde tudo pra ele é novo, e Lilly terá que ensinar a essa linda Múmia como nosso mundo funciona, enquanto correm contra o tempo para salvar o mundo. Claro que seria impossível que Lilly não se apaixonasse por Amon, mas ele foge dela em todas as oportunidades, e um mistério começa a envolver os dois, pois apesar de ser muito claro que o sentimento de Amon é recíproco ao de Lilly ele a recusa para protege-la de algo que não é dito.

A escrita do livro é leve, e a história é narrada em primeira pessoa, sendo assim você irá acompanhar a aventura através dos olhos de Lilly. Todos os personagens são excepcionais, e confesso que quando os dois irmãos apareceram ficou bem difícil não se apaixonar por eles também. Engraçado e jovial, o livro é daqueles que te prende desde a primeira página, te levando por momentos tanto cômicos, quanto encantadores e desesperadores, a capa é simplesmente maravilhosa, e foi graças a ela que fui atrás de saber sobre o que se tratava e não me arrependo nem um segundo.

Como li em e-book não posso opinar sobre a diagramação e outros quesitos, mas ainda sim, amei e vou atrás de adquirir o meu em físico para colocar essa série na minha estante.

Com relação ao final do livro? Só posso dizer que eu achei que ia ter um surto e com certeza esse livro vai me atormentar até o próximo. A autora finalizou a história com maestria, te deixando com um gostinho de quero mais e a necessidade eterna de finalizar a saga.


"Não era de espantar que houvesse tantas canções de amor no mundo. O que eu tinha vivido com Amon daria uma música e tanto."

Não preciso dizer o quanto amei a história e o quanto quero os próximos, preciso? Mas vou dizer mesmo assim kkkkkkkk Tia Colleen já me conquistou e com certeza estarei a espera dos próximos livros da série pra matar a saudade dos meus três príncipes gatões do Egito, cada um com sua personalidade e sua beleza especial, e claro de Lilly que esta mais ligada a esse mundo do que ela imagina.

Sendo assim, se não leu, corre pra ler, esse é um dos lançamentos de Outubro da Editora Arqueiro e eu já devorei o meu, tenho certeza que não vão se arrepender, se vocês assim como eu gostarem desse tipo de livros!

Beijokas e até a próxima



Real Time Web Analytics