Últimas Resenhas

[Resenha] A Aposta - Vanessa Bosso

24 outubro 2015

Título: A Aposta
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas
Páginas: 288
Ano: 2015



Sinopse:
A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor?
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.



Olá pessoal!!
Comemorem comigo, estamos em dia agora, material fresquinho pra vocês


A minha ideia quando selecionei esse livro, era lê-lo durante a maratona nacional, mas como vocês podem perceber e eu já havia avisado, faltou dias pra tanto material bacana pra divulgar, mas vamos lá pois nunca é tarde para conhecer boas histórias.

Nina Albuquerque é uma garota arredia, linda e sexy, mas muito, muuuuito arredia. Depois de ser expulsa de um colégio por ter um ataque de raiva, ela vai parar no colégio Prisma, onde conhecerá suas grandes amigas Laís e Nathália e viverá uma aventura inesquecível que a mudará completamente.



"- Estamos falando de Nina Albuquerque, Gancho. Ela não é uma garota, é o diabo encarnado."

Mas vamos ao inicio, Nina foi enganada por seu segundo, mas oficialmente primeiro namorado, que depois de muito chaveco e amaço, se aproveitou de sua inocência e nunca mais voltou, e foi nesse dia que ela decidiu que mais ninguém a faria de otária.

Com o coração trancado na caixinha, Nina vai se jogar numa aposta que deve acontecer no final do semestre, durante a viagem de formatura que irá durar 7 dias. Seu intuito? Mostrar que não é conquistável, seu rival? Lex o gato mais gato do colégio.

Lex ou Alexandre, como preferir, é o gato do colégio, vive se metendo em encrencas junto com Gancho, seu amigo mais que pirata, e é por ter se metido em mais uma dessas que ele vai entrar na aposta, não como queria, mas vai.

Na ultima aposta Lex competiu num racha, destruindo sua moto, ele precisa de grana pra arrumar, mas sei velho já declarou que não vai financiar, até que gancho lança a Aposta Lex versus Nina para arrecadar a grana, mas Nina descobre e o ato vira a grande aposta do ano.



"- Não é mais uma aposta, agora é questão de honra. - Lex tira a camiseta, enche o peito de ar e se arma do seu melhor sorriso sedutor."

Acredito que vocês já sentiram que entrei na pegada da escrita da Vanessa né? Pois é...
Com um linguajar super jovial e cômico, Vanessa vai nos apresentar esses dois pombinhos da forma mais leve e viciante que ela poderia. Sendo assim, acredito que já entenderam que a história é narrada em primeira pessoa, e que a todo momento a autora bate um super papo com o leitor, descontraindo e passando um ar de somos amigos e estamos batendo um papo na lanchonete.

Nina é arredia e Lex não nega um desafio, e é assim, entre socos, joelhadas e pirraças, que o romance vai se desenrolar. Num tipico clima adolescente, colégio, aposta, paquera e muita, muita comedia eu me apaixonei pelos protagonistas.

No meio da história teremos Barbara, a ex de Lex que complementará a historia com picuinhas e mentiras que não podem faltar, a Kibi (amei esse apelido kkk) será sem querer a causadora de muita coisa boa!


O romance vai se desenrolar de forma leve e engraçada, típico te odeio hoje, e te amo amanhã? Nina cospe pra cima e recebe de volta em cheio na testa.


"O cérebro de Nina vive o próprio apocalipse. Os sentimentos e as emoções contradizem a razão. A garota se sente destruída, como um prédio recém demolido.Ela deseja, mas não deveEla precisa, mas não pode ter.Ela ama, mas deve partir."

Sei que pelas minhas palavras a história pode parecer clichê, e quem sabe até o tema seja, uma tipica Malhação? Mas o X da questão esta na autora! E vou confessar que se não fosse a narrativa da Vanessa, talvez minha resenha não tivesse sido tão positiva, mas ela me ganhou em número gênero e grau, e transformou aquilo que poderia ser igual no diferencial, um livro super gostoso de ler, com uma história leve, empolgante e divertida a beça.



"Nina e Lex se encaram, demoradamente. Ela sente como se seus ossos tivessem se transmutado em gelatina. O rosto pega fogo e as mãos estão geladas, ainda trêmulas.  O coração batuca acelerado e os joelhos bambeiam quando ela pensa no que acontecerá nos próximos minutos."

A capa é uma fofura, páginas amarelas e letras confortáveis, padrão Novo Conceito que eu amo tanto. Erros mínimos e diversão garantida.

Só tenho a dizer que amei, amo romances assim, e amei a desenvoltura da autora, sendo assim super indico e já até providenciei mais um livro da autora pra me deliciar!!!

Super recomendado, mais um livro nacional que vale muito à pena colocar na estante.

Beijokas e até a próxima.




Real Time Web Analytics