Últimas Resenhas

[Resenha] Para Continuar - Felipe Colbert

16 setembro 2015


Título: Para Continuar
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito
Páginas: 221
Ano: 2015



Sinopse:
Para continuar - Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.



" Quando o amor acontece, uma luz se acende."



Olá pessoal,
Hoje vou apresentar pra vocês o lançamento de um dos meus autores favoritos Felipe Colbert. Após ler Belleville e me apaixonar, não poderia deixar de ler essa obra tão encantadora quanto!
Vamos conhecer?


Leonardo Cesar é um rapaz de 20 anos estudante de designer na Faculdade Belas Artes de São Paulo, e sua vida seria completamente normal, se não fosse uma deficiência em seu coração. Ele sofre de cardimiopatia dilatada idiopatica, isso significa que seu coração não possui força suficiente para bombear o sangue que passa por ele.

Essa falha descoberta ainda na adolescência, faz com que Léo tenha uma vida limitada e cheia de cuidados, com isso, pequenas aventuras podem se tornar grandes perigos.



"Meu coração faz um péssimo trabalho e sou eu quem paga o pato."

Mas em um dia como qualquer outro, ele irá avistar Ayako, uma jovem oriental que está dentro do mesmo vagão que ele, e nesse momento ele superará uma parte da sua deficiência e irá até ela tentar um diálogo com a garota que acabou de roubar sua atenção.


"Nesse instante, sinto que aqui esta a razão pela qual eu finalmente declararia guerra a minha vida tediosa e limitada."


O contato sera rápido, porém marcante o suficiente para que um tome os pensamentos do outro! Mas o que Ayako não esperava, era que Leonardo aparecesse na loja de luminárias, onde ela vive com seu avô e Ho, um rapaz que beira os 20 anos, que seu avô possui a guarda e que sofre problemas mentais. Apesar de ser quase um adulto, Ho age como uma criança, mas independente de suas atitudes, Ho guarda dentro de seu mundo o sentimento de paixão por Ayako e não vai ficar feliz com a visita de Léo.


Ayako é orfã e perdeu seus pais em um acidente de moto, e desde de então é criada por seu Ojissan (Avô materno), um senhor idoso que tem uma loja de luminárias, que teria tudo pra ser apenas mais uma loja se não fosse os incríveis acontecimentos em seu porão.

Com a perda de seus pais Ayako se torna a guardiã das luminárias com a missão de cuidar do porão mágico auxiliando seu avô e mantendo esse segredo milenário de família guardado para a segurança das pobres luminárias.

Nesse porão existem várias luminárias, e cada uma delas possui ideogramas que representam cada amor que acontece com os cidadãos do bairro da Liberdade, elas devem ser guardadas pois são muito sensíveis, e qualquer coisa que possa destruí-las terá o peso de destruir o amor que cada uma representa.

Por todos esses anos Ayako visitou o porão na esperança de que um dia a sua luminária do amor aparecesse, mas nada aconteceu, até o momento em que resolveu entregar seu coração ao desconhecido Leonardo. Agora graças aos ciúmes de Ho, sua luminária pode estar em perigo, e ela terá que lutar para manter não somente sua luminária em segurança como também seu amor, que se torna sensível em todas as formas possíveis.

Quando vi a obra de Felipe na lista da parceira NC, não pensei duas vezes! Ano passado nessa mesma época tive o prazer de conhecer Belleville e me apaixonei, então não esperava menos do autor, até porque a frase de apresentação do livro já nos mostra o que vem pela frente.

Léo possui problema cardiáco, seu coração é sensível, e seus remédios não estão dando conta de resolver seu problema, e apesar de viver acuado e meio pra baixo por não poder fazer aquilo que deseja, o momento em que Ayako entra em sua vida faz com que ele deixe suas necessidades pra trás e resolva ir atrás de seu amor.

Ayako possui a responsabilidade de cuidar das luminárias mágicas, que aparecem que cada vez que um amor surge, e por todos esses anos, ela se manteve na esperança de que um dia a sua aparecesse, uma que pode ter os seus sentimentos e não aquela que foi criada pelo amor de Ho, o jovem deficiente que vive com ela e seu avô.

O romance é mágico, e acontece na cidade de São Paulo, isso faz parte do contexto da escrita de Felipe, que nos remete a lugares tão conhecidos os tornando mágicos e novos, assim foi com Campos do Jordão, e agora em São Paulo, minha cidade natal. Como seria de se esperar, agora a pegar o metrô fico imaginando quantos romances não começaram ou vão começar depois de uma simples paquera e um simples contato dentro dos mesmos vagões por onde passam tantas pessoas todos os dias!


"-Você podia ter sido assaltado - comenta ela num choro.
 - Mas não levariam a única coisa que realmente me faz falta: você."

É claro que o livro não é feito só de amor, Ho vai dar uma dor de cabeça e gerar muitos problemas com sua inocência, mas no fim, de uma forma inesperada, seus erros serão corrigidos, e confesso que depois de tanto sentir raiva dele, fiquei com pena.

O livro é perfeito e a história mágica e leve do jeito que eu gosto, ele é fininho e a leitura passa numa velocidade que nem acreditei que já era hora de me despedir de Ayako e Léo, mas enfim, super recomendo a história, leve e apaixonante do jeito que só Felipe consegue escrever. Ganhando estrelinha de favoritado, Felipe já me conquistou e já me convenceu de que suas obras sempre terão um espaço na minha estante porque valem muito à pena.

A Novo Conceito como sempre dando um show de edição, a capa perfeita e enigmática, com folhas amareladas e fonte em tamanho extremamente confortável, cada página que inicia o capítulo vem com desenhos de pequenas luminárias tornando tudo muito fofo, com relação a diagramação, encontrei pequenos erros de revisão bem no final, mas nada que tire a atenção ou atrapalhe a leitura.

Não vou falar mais ou vou contar tudo kkkkkkkkk, mas super recomendo pra quem como eu, curte romances leves, que acontecem na nossa cidade e que nos remetem a mundos mágicos.

Espero que tenham gostado e que coloquem essa obra tão linda na lista de leitura de vocês!

Beijokas e até a próxima.







Real Time Web Analytics