Últimas Resenhas

[Resenha] Lizie - Maria José Tagarro

02 julho 2015

Titulo: Lizie
Autora: Maria José Tagarro
Editora: Métrica 
Paginas: 208
Ano: 2015

Sinopse:
Lizie - Elisabeth Batista, a Lizie, é uma garota de 16 anos que estuda no Colégio Excelsior e se considerada praticamente invisível naquele ambiente. Tem três amigas: Camila, Andréia e Sheila e não é muito sociável. Quando suas notas estão baixas em Química e ela precisa ter aulas extras para melhorar a média, conhece novas pessoas, como Beto, um garoto que ama teatro e literatura e se vê mais próxima de Gustavo, um dos garotos mais populares e bonitos do colégio.




E vamos de lançamento do mês!!! Esse é apenas um dos lançamentos da nossa parceira Métrica desse mês, já anunciamos eles pra vocês e agora chegou a hora das resenhas!!! \o/

Lizie é uma adolescente de 16 anos,  sua vida é agitada e cheia de confusões como a de qualquer adolescente, bolsista de um colégio particular cheio de playboys e patricinhas, Lizie é apenas mais uma aluna simples em um colégio tão imponente.

Estudar não é um dos seus maiores hobbys, mas ainda sim para que seu sonho se realize e ela se veja livre do colégio vai ser necessário estudar e finalizar os próximos 3 anos de curso, mas assim como a maioria de nós na idade dela, Lizie tem uma tremenda dificuldade em exatas e agora está de reforço em química, se vendo obrigada a voltar ao lugar que ela tanto odeia aos sábados para estudar uma matéria que ela acredita ser inútil.

E é nesse tormento de reforço que Lizie conhecerá um novo rapaz, Beto, um príncipe encantado CDF e super simpático, além de se aproximar do playboy mais cobiçado do colégio, Gustavo Cárter o filho do diretor e dono do colégio Excelsior.

"Eu fico chocada! Ahn? Como assim?! Dois meninos gostando de mim era tipo um recorde mundial. Eu adoro esse universo paralelo."


Como toda adolescente comum ela tem amigas, e aqui teremos as três amigas que poderíamos descrever como três elementos distintos da natureza, já que cada uma, é encantadora é surpreendente a sua maneira, e será com elas: Camila, Sheila e Andrea que Lizie viverá aventuras memoráveis nesse livro.

Lizie sem querer irá se apaixonar por Gustavo, o galante garoto popular do colégio, com ascensão a jogador de futebol, como todo garoto de 16 anos, Gustavo é louco pelo esporte, mas também é super talentoso, o que ajuda e muito em seu sonho de ser jogador, mas ele um impecilho aí, seu pai é contra ele seguir essa carreira e deseja que ele seja médico, ou seja, siga o caminho que Dr. César não conseguiu seguir. Graças a seu amigo Matheus, Gustavo irá se aproximar de Lizie para ganhar uma aposta feita entre garotos, onde ele deve ler Lizie para a cama, mas o que ele não esperava era se ver em uma enrascada, já que agora seus sentimentos por Lizie são verdadeiros e ela descobriu a farsa.

"Aprendam, mulher não discute, apenas explica para o homem o porquê dele estar errado e ela sempre certa!."


E se não bastasse todo o sofrimento da primeira desilusão amorosa, ela ainda tem que conviver com Elaine, a patricinha ex namorada do Gustavo que não se toca e não dá trégua!!!

O livro é cheio de idas e vindas como a vida de todo adolescente, aborda vários assuntos interessantes, como paquera, virgindade, aborto entre outros, engraçado e trágico ao mesmo tempo a História de Maria com certeza vai te encantar.


Vamos encontrar nele um triângulo amoroso, já que Beto irá se apaixonar por Lizie também, e no meio a encrencas e ciúmes você se verá perdida, sem saber pra quem torcer, ou melhor, quem a Lizie deve escolher, pois por mais que Gustavo tenha pisado feio na bola, ele se arrepende, e chega a ser comovente a forma como ele tenta concertar sua cagada.


"Eu suspiro e abaixo a cabeça derrotado. Parece que estou lutando contra um muro de concreto. Quanto mais eu dou porrada, mais forte o muro fica."

Com relação a capa, sem palavras, pois achei ela linda de morrer, mas se formos analisar a fundo, ela não representa nossa Lizie, já que a mesma é adolescente e roqueira, mas com certeza ela exerce a sua função: nos encantar e chamar nossa atenção. Li o livro em ebook, então não consigo fazer uma análise sobre a diagramação do material, mas com relação a revisão, achei alguns erros, nada que interfira na leitura, mas ainda sim perceptível.

A leitura é super rápida e fluída, o contexto é super conhecido já que também já fomos adolescentes, o que torna tudo engraçado e até podemos nos identificar em certas atitudes ou falas, os personagens foram muito bem desenvolvidos e autora conseguiu passar perfeitamente o ar jovial que queria pela historia.

Resumindo, pra quem gosta de romances super fofos e com idas e vindas, além de momentos hilários, com certeza deve incluir esse na sua lista, super aprovado e recomendado.

E aí vai ler? Me conta...

Super Beijokas e até a próxima.


Essa obra faz parte do Desafio Literário 2015
9. Ler um livro nacional

Acompanhe nossas leituras aqui

Real Time Web Analytics