Últimas Resenhas

#TopLeitura #5 - Álbum de Casamento - Nora Roberts

06 junho 2015


Olá, galerinha! Hoje é dia da nossa coluna #TopLeitura, em que todo mês escolhemos um livro que todas as resenhistas irão ler, e posteriormente avaliar alguns pontos do livro, dando a sua opinião sobre a história. No mês de Maio nos atrasamos e não postamos, e especialmente nesse mês teremos dois #TopLeitura. O livro escolhido para o #TopLeitura de Maio (Mês das Noivas) foi "Álbum de Casamento", o primeiro livro do da série Quarteto de Noivas da Nora Roberts. Vamos conferir?

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

CAPA
Camila: Linda, delicada e completamente dentro do contexto da história. Essa foi a minha primeira motivação para adquirir o livro, depois que li a sinopse então, não tinha como desistir.
Tati:  Linda, estou completamente apaixonada pelo tema "casamento" (#VemOutubro) e já fazia algum tempo que essa capa precisava estar na minha estante. Dentro do contexto da história, define exatamente os gostos e a percepção da personagem principal em relação à sua carreira. Parece uma capa de revista de noivas.
Kelly: A capa é sem comentários, linda como um sonho de uma noiva! Simplesmente apaixonante, daquelas que te cativam e te fazem levar o livro pra casa.

SINOPSE
Camila: Contém todos os elementos necessários para convencer um amante de romance, principalmente escrito pela Nora, a embarcar nas aventuras dessas quatro amigas. Me convenceu no instante em que bati os olhos!
Tati: Um resumo básico da história. Nos conta fatos importantes sem tirar a beleza da descoberta pela leitura. 
Kelly: Um resumo muito básico de uma história encantadora, e cheia de momentos incríveis, mas que com certeza passa ao leitor uma boa dose do que o espera nas próximas páginas.



ENREDO
Camila: Para quem gosta de um bom romance, uma mocinha com personalidade forte e alguns clichês, Álbum de casamento é sem dúvidas a minha indicação. O livro é muito bem dosado, com romance, drama, sexo e diversão. É uma leitura rápida, leve e encantadora. Já conhecia a escrita da Nora e mais uma vez ela não me decepcionou. Mal vi o tempo passar e quase chorei quando cheguei a ultima página, queria mais de Mac e Carter.
Tati: Álbum de Casamento é um livro apaixonante, delicado que te prende do começo ao fim. A relação das quatro amigas bem sucedidas, que com muito esforço mantem uma empresa de organização de casamentos, é linda, os diálogos entre elas nos fazem visualizar exatamente as cenas. E a querida fotógrafa Mac com sua vida bagunçada, se depara com Carter o professor que vai com muito amor reorganizar sua vida. Aparentemente parece meio clichê mais é um romance que te surpreende com toda a sua imprevisibilidade. 
Kelly: Um romance doce e encantador, que te pega desde a primeira página, e com certeza por ser calmo e meloso na medida certa, é uma boa pedida pra pessoas como eu que amam um romance água com açúcar daqueles que nos faz refletir os lados bom do amor. A leitura é muita fluída, e quando você menos esperar já vai estar na última página triste porque o romance de Carter e Mac chegou ao fim.



QUOTE PREFERIDO

Camila: 

“O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.”
Tati:
"Queremos que aproveite esse dia e todos os outros que nos levarão até ele, sabendo que você é nosso foco. Queremos o que você quer, um dia perfeito e lindo, cheio de lembranças que ficarão gravadas pelo resto e sua vida." 
(Toda noiva, como eu, deseja escutar exatamente isso de seus fornecedores) 

 Kelly:
"Não vem com garantia. Por que viria? Não é um carro ou um computador. É vida, é algo bagunçado e pode quebrar. É uma promessa: vou tentar. Quero prometer que vou tentar, Carter..."




NOTA
Camila: 8
Tati: 9
             Kelly: 10
Real Time Web Analytics