Últimas Resenhas

[Resenha] Rendida - Nana Pauvolih

19 junho 2015

Titulo: Rendida- Livro 04
Série: Segredos
Autora: Nana Pauvolih
Ano: 2015
Amazon

Pedro e Heitor Falcão são irmãos e grandes amigos. Sempre dividiram tudo, inclusive mulheres. Um é mulherengo e foge de relacionamentos; o outro é sedutor e romântico. Ambos pertencem à poderosa família Falcão, em Minas Gerais. Na pequena cidade de Florada, de repente chega Lara Maria Avellar, uma mulher sensual, livre, com sorriso fácil e olhos que guardam uma grande dor e um segredo que a acompanha por anos. Lara não pensa em ficar. Mas um encontro pode mudar o destino dela, de Pedro e de Heitor. Eles se envolvem e vivem momentos loucos juntos. O que era para ser apenas sexo, ganha outras dimensões. Pode o amor entrar no meio? Para os três? Ou um trio nunca daria certo?

Rendida traz questões polêmicas, a saga de uma família e a luta de três pessoas por sua felicidade.
Olá galerinha!
Hoje trago a resenha de um Ebook que traz dois temas polêmicos: Poliamor Violência Sexual. Vem conferir o que achei.

Lara desde pequena teve uma vida difícil, perdeu o pai muito cedo e tinha apenas seis anos quando sua mãe descobriu um câncer, o que fez a vida da pequena mudar drasticamente. Enquanto sua mãe fazia tratamentos para a cura de sua doença, Lara passava seus dias na casa de parentes próximos. E assim, começa o trama de Lara, que dos 6 aos 12 anos , foi abusada sexualmente por um parente bem próximo. 

Uma criança sem noção do certo ou errado, que não entendia direito as sensações do seu próprio corpo, despertado tão precocemente, Lara foi crescendo se sentindo culpada por não conseguir reagir e contar para todos o que acontecia e foi se viciando em sexo. Passou toda sua infância e parte de sua adolescência, sendo violada de todas as formas e aprendeu da pior forma sobreviver. Já adulta, cansada de tudo, fugiu, deixou pra trás, mãe, tios, amigos e primos, mas sabia que o trauma vivido sempre estaria presente em sua vida.
Odiava às lembranças. Odiava as sensações de medo e de vergonha que ainda sentia e que vinham mais fortes toda vez que algo do passado batia à minha porta.
Sempre mudando de cidade, Lara não criava raízes, se relacionava com vários homens, nunca sentindo prazer, mas a dor e as lembranças de sua infância difícil sempre estiveram presentes. 
Por que eu? Por que fui a escolhida? Por que minha mãe não olhou por mim? Porque ninguém me viu?
Em busca de paz, Lara resolve mudar-se novamente, e o destino acaba levando-a para Florada, cidade que reside nossa querida Família Falcão. 

Pedro e Heitor são irmãos que parecem gêmeos, sempre muito unidos, eles fazem tudo juntos, tudo mesmo, até compartilhar mulheres. 
Ambos se interessam pela nova moradora da cidade, e juntos formam o trio que abalará a pequena Florada e esses três corações. 
***



Preciso primeiramente confessar que desde as primeiras divulgações desde livro a quase um ano e com as dicas que vinham dentro dos outros da série, achei que não ia gostar, compreender ou aceitar um amor a três, por não acreditar nesse amor, mas a Nana soube conduzir com muita delicadeza esse tema, soube contar com tanto amor e emoção que me vi apaixonada pela história e torcendo para esse amor vencer todas as barreiras e preconceitos. 


E como já disse no começo, o livro nos traz dois temas tabus, Lara, uma personagem muito bem construída, forte e ao mesmo tempo frágil, cheia de traumas, culpas, descritas de forma tão realista, seus sentimentos, seus medos, suas dores, que nos fazem pensar sobre os traumas que muitas crianças sofreram ou sofrem. Não preciso dizer que chorei muito com esse livro em pensar que isso realmente acontece todos os dias, debaixo de nosso nariz e fingimos que não vemos.

Nana com maestria juntou dois temas tabus, contou uma linda história, fez um alerta e passou uma mensagem daquelas que não se esquece. Foi genial.

Um livro sensível, chocante, verdadeiro, sem preconceitos... com temas tão fortes, e que são levados para debaixo do tapete mas tão importantes que deveria ser obrigatório ler esse livro.
Real Time Web Analytics