[Resenha] Imperfeito Amor - JFB Bauer

Titulo: Imperfeito Amor
Autor(a): 
JFB Bauer

Ano: 2015
Paginas: 349

Imperfeito Amor - Vivemos em busca do amor perfeito. E o que fazer com as dificuldades da vida quando se almeja algo tão irreal?
Maia nunca imaginou que o destino tornaria seu amor platônico uma realidade.
Acreditar que o Dr. Rodrigo Ferraz, o homem mais cobiçado da cidade, teria seu relacionamento perfeito com Olívia acabado, era praticamente impossível!
Contudo, a perfeição que uniu o casal mais afamado do município, não foi o bastante para o famoso felizes para sempre.
Partindo misteriosamente, Olívia abandona o marido e o filho pequeno deixando uma ferida aberta no coração do nobre médico.
Quem sabe, o amor verdadeiro não nasce das imperfeições?
Com essa nova perspectiva, Maia tem a chance de viver seu grande amor... que, infelizmente, não dura eternamente!
Alguns anos depois, em uma noite chuvosa, os dois se veem frente a frente. Ao se olharem, percebem que os sentimentos que os uniu no passado, ainda estão vivos em seus corações...
A partir daí, Maia faz uma retrospectiva do romance e dos motivos aos quais os levaram a desistir tão precocemente de um Imperfeito Amor.
IMPERFEITO AMOR trata da busca pela perfeição, do medo quando as coisas não saem como planejamos, da baixa autoestima que faz nos contentarmos com pouco. É um romance que ensina a amar a todos com seus defeitos e imperfeições.


Olá Galerinha! 

Hoje trago a resenha de um Ebook que de Imperfeito, só tem o nome, haha, da minha queridíssima JFB Bauer, IMPERFEITO AMOR. 



Maia sempre teve um amor platônico pelo Dr Rodrigo e sempre teve certeza que nunca teria chance para viver essa paixão, o motivo: Dr Rodrigo é casado. Maia via a distancia a vida feliz e perfeita de seu amor que era casado com Olivia, sofisticada e bela, e juntos formavam o mas perfeito casal da cidade. 

Então, observei de longe, por todos estes anos, a história daquele que considerava meu príncipe.
Porém o perfeito não durou para sempre, o conto de fadas acabou, Olivia simplesmente sumiu deixando o médico e o filho Adam de apenas dois anos. Dr Rodrigo passou anos procurando a esposa, sem deixar de cuidar e educar o pequeno Adam. E Maia? Maia continuou amando-o em silencio e distancia tendo certeza que nunca seria notada com outros olhos pelo belo médico. 

Tudo muda quando Eduarda, irmã de Rodrigo descobre que Maia, sua amiga, tem uma quedinha pelo Doutor, e então não mede esforços para abrir os olhos do Médico para a chance de um novo amor e felicidade. 

Rodrigo passa a observar a linda ruiva que trabalha no Café. Seu jeito simples, sua alegria acaba contagiando o Doutor que passa a frequentar assiduamente, cada vez mas encantado com sua beleza e seu jeito meigo.
Eu sempre achei que seria impossível ele algum dia olhar pra mim, e isso aconteceu. Logo, mesmo com toda a minha imperfeição, ele poderia me amar, não é? Eu não tinha certeza se isso poderia realmente acontecer, mas de uma coisa eu sabia: empenhar-me-ia em ser melhor, em ser perfeita para ele, e se algum dia ele viesse a me amar seria o momento mais feliz da minha vida.
Mesmo seu amor platônico se tornando real, Maia sempre achou que Rodrigo ainda amava Olivia, e se um dia ela voltasse ele correria para os braços da mulher que o deixou. Quando seu maior pesadelo se torna real, e Olivia volta para a cidade, Maia não exita em pegar a filha, a pequena Mariana de dois anos e sai da vida do Doutor. Eles não se veem por três anos, ambos seguem suas vidas em lados opostos, porém, um dia ao se reencontrarem a chama de um amor adormecido reacende, fazendo ambos pensarem e escolherem qual caminho a seguir. Segredos são expostos deixando a decisão ainda mas complicada.


Um romance contemporâneo que me arrebatou desde o princípio e tocou profundamente o meu coração por trazer ensinamentos sobre família, amizade, amor, lealdade, perseverança, amadurecimento e perdão. O que encontrei nesse romance foi simplesmente lindo porque vi as cenas acontecerem na minha mente, senti alegria e agonia com cada personagem. Os personagens são tão humanos, que acabamos nos identificando com alguma situação vivida por eles, não há aquela vilã, ou vilão que você torce para se dar mal, todos erram, e suas ações tem consequências e me vi muitas vezes torcendo por personagens que em livros clichês torceria contra. Todos me conquistaram por suas qualidades, imperfeições, anseios e sonhos, mas também por superar todos os seus dramas com muita força, coragem, persistência e fé. Um romance que ensina que nada é perfeito e que realmente não precisa ser, que tudo se resolve no momento certo na hora certa. O conceito de perfeito para uma pessoa não é o mesmo para outra, perfeito mesmo, são os momentos verdadeiramente sentidos, que causam emoções, alegrias, e saudades. E foi isso que senti ao ler Imperfeito amor, que me tirou lágrimas mas também risos. Indico Imperfeito amor sem nenhuma dúvida!

Beijocas.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Oi Tati, achei a premissa bem legal, e um livro onde não há vilões, é sempre um desafio, pois é mais real e a gente acaba se sentindo como parte da história mesmo sem querer. Adorei conhecê-la, parece ser bem emocionante. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    É dificil eu me aventurar em uma história como essa kkkk, mas confessor que despertou a minha curiosidade. Qual é a editora desse livro?

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati!
    Essa resenha me deixou louca de vontade de ler. Adoro livros assim, que falam de amores impossíveis que se tornam reais, com certeza eu ia amar ler.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  4. Absolutamente nunca tinha ouvido falar desse livro, mas você conseguiu ter minha atenção. Só me de um pequeno spoiler? A filha dela é do Rodrigo? Rs

    www.itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Tati, a sua resenha é a segunda que vejo e também é positiva.
    Claro que eu leria com muita vontade porque amo essa coisa toda de romance.
    Achei fofo, encantador e humano.
    Vou atrás dele com certeza.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá, nossa que apaixonante, gosto muito de romances e não conhecia esse, apesar de eu não gostar de e-book fiquei super interessada em ler esse livro, adorei a sua resenha.
    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei sua resenha! Livros com esse tipo de enredo me deixam curiosa, já quero ler!
    Onde acho? Já tem publicado?

    Bjs,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati!
    Adoro livros que uma pessoa some e depois volta pra estragar tudo hahaha Só não sei se eu leria ele agora, estou numa fase sombria e assustadora, evitando amorzinhos e livros de chorar, mas gostei bastante do enredo do livro!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Uau... Pela sua resenha parece que é um livro incrível.
    Deu a maior vontade de ler. Pena que é em ebook...
    Não tenho nada contra, mas sempre deixo eles de lado para os livros físicos e quando vou ler, acabo me atrasando toda nas leituras...

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre