Últimas Resenhas

[Resenha] Beleza Perdida - Amy Harmon

22 maio 2015

Titulo: Beleza Perdida
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… Até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Oi oi gente, tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para fazer a resenha de mais um livro que me deixou completamente sem ar: Beleza perdida!
Já de início aviso que li esse livro em ebook, há aproximadamente um ano atrás, com o nome de Making Faces, quando nem se cogitava a publicação dele por aqui. A boa notícia é que a Verus Editora comprou os direitos e ele deve ser lançado ainda no mês de maio. Mal posso esperar para ter a versão física dessa história, agora vamos à resenha! =D

Abordando temas que vão muito além do amor entre dois jovens, Beleza Perdida é mais um daqueles livros que marcaram minha alma. Não me lembro ao certo como cheguei à esse livro, mas sei exatamente como fiquei presa a ele. Com uma escrita leve e fluida, Amy Harmon nos mostra como a vida pode ser surpreendente.
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Fern, uma doce e tímida garota, que sempre nutriu uma paixão por Ambrose, um cara sensível, leal e muito guerreiro.

Com um destino praticamente traçado graças as suas conquistas com o wrestling e um futuro promissor pela frente, Ambrose vê tudo mudar após o ataque de 11 de setembro. Após repensar muito sobre todos os aspectos de sua vida, ele acaba deixando seu lado guerreiro falar mais alto e junto com outros quatro amigos, eles partem para a guerra, com o propósito de servir seu país e salvar pessoas.

Como o destino é uma caixinha de surpresas e tudo é imprevisível, o pior acontece, e daqueles cinco jovens que saíram da pequena cidadezinha, apenas um retorna. Ambrose já não é mais o mesmo garoto adorado por todos, e tendo as marcas da guerra cravadas em seu ser, ele passa a se esconder, tanto das outras pessoas quanto de si mesmo, o que acaba por despertar a curiosidade de muitas pessoas, incluindo a de Fern, que acaba se tornando um ponto de luz em meio à escuridão que sua vida se tornou.
Sendo considerada um pequeno milagre, Fern é uma garota doce e de coração puro, que passou boa parte de sua vida sonhando com Ambrose. Sabendo que ele é praticamente inalcançável, a garota que antes era uma leitora assídua, passa a escrever romances com seu guerreiro, pois só assim eles existem no mesmo universo.
As coisas acabam mudando um pouco após o retorno de Ambrose e o que parecia ser improvável acontece. Dois universos distintos se colidem de maneira natural e espontânea, no momento exato, o que torna tudo ainda mais adorável.
Não vou me prolongar nos detalhes para não dar spoilers, mas digo apenas que essa é uma linda história e que merece ser lida, pelo simples fato de te fazer subir e descer por uma montanha-russa de sentimentos.
 

Personagens secundários: Todos os personagens secundários foram muito bem construídos e tiveram o destaque necessário na história, como é o caso do Bailey, primo da Fern, que apesar de suas dificuldades e limitações causadas pela distrofia muscular, nunca está “para baixo” ou se lamentando do que a vida lhe dera, o que acaba sendo só mais um exemplo de superação em meio a tantos outros.

Capa e diagramação: Gostei tanto da capa estrangeira quanto da nacional. Acho que ambas retratam bem o lado mais sombrio e profundo do livro.
Como li em ebook, só posso dizer que a diagramação seguiu uma linha mais simples, assim como de tantos outros.

Quotes:
"Se Deus fez todos os rostos, ele riu quando me fez? "
"— Há momentos assim, Bailey. Vezes em que você não acha que não pode aguentar mais. Mas, então, descobre que pode. Você sempre consegue. Você é teimoso. Vai respirar fundo, engolir um pouco mais, resistir um pouco mais, e, eventualmente, vai ter o seu segundo fôlego."

"Talvez todos representem um pedaço do quebra-cabeça. Nós todos nos encaixamos para criar esta experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós pode ver a parte que representamos ou a forma como tudo acaba."
Comentários: Não sei se consegui passar a vocês toda a profundidade do livro, mas espero ao menos ter despertado um pouco de curiosidade. Esse não é apenas mais um romance, então se tiverem a oportunidade, por favor, leiam, pois duvido que vão se arrepender.
Dei 5 estrelinhas para esse livro mas se pudesse daria 10, 20, 100.000! E dessa vez a trilha sonora ficou por conta de Give Me Love, do Ed Sheeran.

Beijocas




Real Time Web Analytics