Últimas Resenhas

[Resenha Dupla] Sussurro & Crescendo - Becca Fitzpatrick

22 abril 2015

Olá pessoas bonitas ^^
Hoje vamos começar com uma postagem diferente. É a resenha dupla da série Hush, Hush. 
Em vez de fazer uma resenha para cada livro, vou começar com a resenha dos dois primeiros livros. Hoje teremos o meu parecer sobre Sussurro e sua sequência, Crescendo. Bora conferir?


Título: Sussurro
Série: Hush, Hush - Volume I
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 264
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Para começar, acho que devo admitir que a primeira vez que li este livro esperava um romance clichê, cheio de flores e corações e algo semelhante a saga Crepúsculo - de fato, tem o seu lado Twilight -, no entanto o livro literalmente me encantou.
Sussurro é o primeiro volume da série de Becca Fitzpatrick onde temos a visão inicial do romance perigoso e obscuro entre Nora Grey e Patch Cipriano (Jev).
Aquele ditado que diz que "tudo o que é errado ou proibido é mais gostoso" se aplica perfeitamente a eles. O livro começa em uma aula de biologia onde desde sempre Nora teve como parceira sua melhor amiga Vee, no entanto, o professor do dia para a noite resolve mudar os alunos de lugar e acaba colocando a frágil Nora ao lado do novo aluno, Patch. Seus extintos gritam incessantemente para que ela fuja dele enquanto há tempo afinal, ele é sinônimo de perigo, porém, guiada pela seu lado meticuloso e estudioso, Nora resolve acatar a decisão de seu professor e fazer daí por diante, todos os trabalhos com o novo aluno.
Irresponsável, sarcásticos e sedutor são palavras que literalmente definem Patch. Ele é um rapaz que definitivamente adora um Fliperama - especialmente o Fliperama do Boo -, e vive fazendo bicos como trabalho para "sobreviver". Bom, pelo menos é assim que Nora o vê, além de irresistivelmente perigoso. Justamente por vê-lo assim, Nora decide começar a investigar a vida do rapaz contanto com a ajuda de sua amiga Vee, afinal, desde quando seus caminhos se cruzaram, coisas perigosas, estranhas e até mesmo uma morte começaram a cercar sua vida. Com apenas 16 anos, Nora tem uma personalidade bem forte e esta disposta a tudo para conseguir desvendar o mistério que gira em torno do rapaz. Ela só não imaginava que ele era um Anjo caído e que ela mesma, era um ser sobrenatural.
No meio de tanto acontecimentos bizarros, as coisas se tornam muito confusas quando ela percebe que se apaixonou por Patch e que seu lado racional, acabou se misturando com o irracional e emotivo, causando um grande caos dentro de si. Ela até tenta relutar contra o que sente, assim como Patch, que só se aproximou dela com uma missão: matá-la para enfim conseguir se tornar humano. Mas o coração de ambos falam mais alto e eles decidem se entregar a paixão, enfrentando todos aqueles que queriam destruí-los.
O primeiro livro da série Hush, Hush é definitivamente um livro recheado de suspense e mistério. A autora consegue nos prender de uma maneira totalmente insana.
Tem um certo clichê que me lembra muito Crepúsculo, mas no geral, o livro é muito bem escrito e prende a nossa atenção.
Super recomendo! ♥




Título: Crescendo
Série: Hush, Hush - Volume II
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 285
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

No segundo livro da série Hush, Hush, o relacionamento de Patch e Nora é literalmente colocado em uma corda bamba. Namorar seu Anjo da Guarda definitivamente nunca esteve nos planos de Nora, porém, a paixão falou mais alto e resistir a Parch era algo que ela não mais conseguia há muito tempo.
Ela só não contava que sua arqui-inimiga Marcie -bitch- Millar iria tentar atrair a atenção dele para si, e que ele, iria correr direto para a casa dela após ela dizer que o ama. Sinceramente, se um cara fizesse isso comigo na vida real, eu metia um pé na bunda bem dado.
Mas voltemos a história... Nora ao se sentir extremamente ofendida com o que ele fez - e por motivos maiores que prefiro não revelar -, decide terminar o namoro. Daí por diante, as coisas pegam fogo.
O livro em si é extremamente emocionante, é algo que te deixa literalmente sem fôlego, apesar de que nossa protagonista em alguns momentos se tornou um tanto irritante.
Patch é visto como um vilão neste livro, enquanto Nora, a inconsequente. Fiquei literalmente com vontade de dar uns tapas nos dois, porém, o que eu mais gostei nesse livro, foi a introdução de um personagem ao meu ver, muito importante. Scott ♥
Se eu não amasse tanto o Patch, com certeza shipparia Nora e Scott rs'.
Scott se mostra extremamente interessado em Nora e o reaparecimento do amigo em sua vida, faz com que mais coisas perigosas comecem a rondar sua vida. Scott possui um passado negro e Nora esta mais do que disposta a se envolver nele, só para ter um contato, digamos, forçado, com seu Anjo da guarda.
Mas deixa eu ser sincera um pouquinho? rsrs
Eu adoro o Patch, mas para mim, ELE NÃO PRESTA!
Ele é um safado, cara de pau, mas ainda assim, apaixonante. Um belo bad boy!
No entanto, nada justifica as atitudes que ele teve. Se ele fosse só um pouquinho mais sincero com Nora, as loucuras que ela fez teriam sido desnecessárias. Para aqueles que amaram a presença constante do bad boy no primeiro livro, talvez fiquem um pouco decepcionadas. Ele literalmente sai de cena neste livro e só aparece em determinado momento onde é realmente necessário.
Durante o primeiro livro, várias questões foram levantadas e deixadas sem respostas. Algumas delas, são respondidas nesse livro, a mesma medida que outras são levantadas ao decorrer da história.
Reviravoltas e revelações surpreendentes e bombásticas são levantadas nesse livro. Porém, devo admitir que achei o primeiro livro melhor do que o segundo e o terceiro melhor que todos. Os dois livros da série de Becca Fitzpatrick possui desfechos incrivelmente surpreendentes. Os livros tem uma ótima narrativa, a parte mitológica sobre Anjos caídos e todo o resto foi muito bem construída, porém, peca um pouco quando se trata dos personagens. A mesma fórmula usada para cativar os amantes de Bella e Edward na Saga Crepúsculo, é usada nesta série.
Obviamente, não há cópia alguma do enredo, afinal, um se trata de vampiros e outro, Anjos caídos, porém as premissas são as mesmas: romance perigoso, sofrimento por amor, "humana" frágil, sobrenatural forte e perigoso, irresistível, perigoso e sedutor... Enfim, o que nós já conhecemos.

São dois livros sem dúvida alguma excelentes, mas que as premissas são as mesmas, infelizmente ou felizmente. Depende do ponto de vista de cada um.
Bom galera, espero que tenham gostado. Até próxima! ♥



Real Time Web Analytics