[Resenha Dupla] Sussurro & Crescendo - Becca Fitzpatrick

Olá pessoas bonitas ^^
Hoje vamos começar com uma postagem diferente. É a resenha dupla da série Hush, Hush. 
Em vez de fazer uma resenha para cada livro, vou começar com a resenha dos dois primeiros livros. Hoje teremos o meu parecer sobre Sussurro e sua sequência, Crescendo. Bora conferir?


Título: Sussurro
Série: Hush, Hush - Volume I
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 264
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Para começar, acho que devo admitir que a primeira vez que li este livro esperava um romance clichê, cheio de flores e corações e algo semelhante a saga Crepúsculo - de fato, tem o seu lado Twilight -, no entanto o livro literalmente me encantou.
Sussurro é o primeiro volume da série de Becca Fitzpatrick onde temos a visão inicial do romance perigoso e obscuro entre Nora Grey e Patch Cipriano (Jev).
Aquele ditado que diz que "tudo o que é errado ou proibido é mais gostoso" se aplica perfeitamente a eles. O livro começa em uma aula de biologia onde desde sempre Nora teve como parceira sua melhor amiga Vee, no entanto, o professor do dia para a noite resolve mudar os alunos de lugar e acaba colocando a frágil Nora ao lado do novo aluno, Patch. Seus extintos gritam incessantemente para que ela fuja dele enquanto há tempo afinal, ele é sinônimo de perigo, porém, guiada pela seu lado meticuloso e estudioso, Nora resolve acatar a decisão de seu professor e fazer daí por diante, todos os trabalhos com o novo aluno.
Irresponsável, sarcásticos e sedutor são palavras que literalmente definem Patch. Ele é um rapaz que definitivamente adora um Fliperama - especialmente o Fliperama do Boo -, e vive fazendo bicos como trabalho para "sobreviver". Bom, pelo menos é assim que Nora o vê, além de irresistivelmente perigoso. Justamente por vê-lo assim, Nora decide começar a investigar a vida do rapaz contanto com a ajuda de sua amiga Vee, afinal, desde quando seus caminhos se cruzaram, coisas perigosas, estranhas e até mesmo uma morte começaram a cercar sua vida. Com apenas 16 anos, Nora tem uma personalidade bem forte e esta disposta a tudo para conseguir desvendar o mistério que gira em torno do rapaz. Ela só não imaginava que ele era um Anjo caído e que ela mesma, era um ser sobrenatural.
No meio de tanto acontecimentos bizarros, as coisas se tornam muito confusas quando ela percebe que se apaixonou por Patch e que seu lado racional, acabou se misturando com o irracional e emotivo, causando um grande caos dentro de si. Ela até tenta relutar contra o que sente, assim como Patch, que só se aproximou dela com uma missão: matá-la para enfim conseguir se tornar humano. Mas o coração de ambos falam mais alto e eles decidem se entregar a paixão, enfrentando todos aqueles que queriam destruí-los.
O primeiro livro da série Hush, Hush é definitivamente um livro recheado de suspense e mistério. A autora consegue nos prender de uma maneira totalmente insana.
Tem um certo clichê que me lembra muito Crepúsculo, mas no geral, o livro é muito bem escrito e prende a nossa atenção.
Super recomendo! ♥




Título: Crescendo
Série: Hush, Hush - Volume II
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 285
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

No segundo livro da série Hush, Hush, o relacionamento de Patch e Nora é literalmente colocado em uma corda bamba. Namorar seu Anjo da Guarda definitivamente nunca esteve nos planos de Nora, porém, a paixão falou mais alto e resistir a Parch era algo que ela não mais conseguia há muito tempo.
Ela só não contava que sua arqui-inimiga Marcie -bitch- Millar iria tentar atrair a atenção dele para si, e que ele, iria correr direto para a casa dela após ela dizer que o ama. Sinceramente, se um cara fizesse isso comigo na vida real, eu metia um pé na bunda bem dado.
Mas voltemos a história... Nora ao se sentir extremamente ofendida com o que ele fez - e por motivos maiores que prefiro não revelar -, decide terminar o namoro. Daí por diante, as coisas pegam fogo.
O livro em si é extremamente emocionante, é algo que te deixa literalmente sem fôlego, apesar de que nossa protagonista em alguns momentos se tornou um tanto irritante.
Patch é visto como um vilão neste livro, enquanto Nora, a inconsequente. Fiquei literalmente com vontade de dar uns tapas nos dois, porém, o que eu mais gostei nesse livro, foi a introdução de um personagem ao meu ver, muito importante. Scott ♥
Se eu não amasse tanto o Patch, com certeza shipparia Nora e Scott rs'.
Scott se mostra extremamente interessado em Nora e o reaparecimento do amigo em sua vida, faz com que mais coisas perigosas comecem a rondar sua vida. Scott possui um passado negro e Nora esta mais do que disposta a se envolver nele, só para ter um contato, digamos, forçado, com seu Anjo da guarda.
Mas deixa eu ser sincera um pouquinho? rsrs
Eu adoro o Patch, mas para mim, ELE NÃO PRESTA!
Ele é um safado, cara de pau, mas ainda assim, apaixonante. Um belo bad boy!
No entanto, nada justifica as atitudes que ele teve. Se ele fosse só um pouquinho mais sincero com Nora, as loucuras que ela fez teriam sido desnecessárias. Para aqueles que amaram a presença constante do bad boy no primeiro livro, talvez fiquem um pouco decepcionadas. Ele literalmente sai de cena neste livro e só aparece em determinado momento onde é realmente necessário.
Durante o primeiro livro, várias questões foram levantadas e deixadas sem respostas. Algumas delas, são respondidas nesse livro, a mesma medida que outras são levantadas ao decorrer da história.
Reviravoltas e revelações surpreendentes e bombásticas são levantadas nesse livro. Porém, devo admitir que achei o primeiro livro melhor do que o segundo e o terceiro melhor que todos. Os dois livros da série de Becca Fitzpatrick possui desfechos incrivelmente surpreendentes. Os livros tem uma ótima narrativa, a parte mitológica sobre Anjos caídos e todo o resto foi muito bem construída, porém, peca um pouco quando se trata dos personagens. A mesma fórmula usada para cativar os amantes de Bella e Edward na Saga Crepúsculo, é usada nesta série.
Obviamente, não há cópia alguma do enredo, afinal, um se trata de vampiros e outro, Anjos caídos, porém as premissas são as mesmas: romance perigoso, sofrimento por amor, "humana" frágil, sobrenatural forte e perigoso, irresistível, perigoso e sedutor... Enfim, o que nós já conhecemos.

São dois livros sem dúvida alguma excelentes, mas que as premissas são as mesmas, infelizmente ou felizmente. Depende do ponto de vista de cada um.
Bom galera, espero que tenham gostado. Até próxima! ♥



Postar um comentário

16 Comentários

  1. Luna, não sei se eu leria essa série.
    Se lesse seria com os dois pés atrás porque li a série Fallen e não gostei.
    Como foi a primeira sobre anjos caídos fiquei meio assim com relação ao assunto.
    Não consigo ficar com muita vontade de ler, mas para quem gosta de anjos caídos deve ser uma boa.
    Mas quem ama bad boy fica com vontade de ler.
    Porém as capas eu acho muito bonitas. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Sabe que eu li o primeiro da série e não curti tanto?
    Tenho segundo, e como li faz tempo, quero reler para poder ler a continuação. Quem sabe dessa vez eu me empolgue mais?
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. OI Luna!
    Uma amiga minha emprestou Sussurro para mim há alguns anos e eu não consegui passar do primeiro capítulo. Não foi um livro que me chamou a atenção pela história, só a capa. A capa é linda, maravilhosa e por ser de anjos caídos eu sai correndo pra ler, fiquei super feliz quando ela me emprestou, mas fiquei triste que nao li e não me identifiquei com a história!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essa nova forma de postagem de colocar duas resenhas num post só! Eu tenho a mesma impressão que você teve ao ver Sussurro, de que é só mais um clichê parecido com Crepúsculo. Mas, pelo o que você disse, não é bem assim. O que eu mais gostei no livro foi saber que o Patch é um personagem que parece ter uma ótima personalidade! Pelo fato de eu achar as capas lindas, isso me atrai bastante para que eu faça a leitura da saga. Adorei as resenhas!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Apesar de ser um genero que não costumo ler me interessei pela historia.
    Dificilmente leio fantasia, mas gosto ver filmes desse genero.
    A historia parece ser boa, pois envolve drama e romance.
    Chama muita atenção as capas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom, anjos caídos nunca foram bem a minha "praia" e acho que eu não leria esses livros, porque a trama em si não me agradou muito. As capas são muito bonitas, mas acho que é só isso que me atrai. Pode ser que depois eu mude de ideia. Quem sabe, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luna!
    Amo essa série! Mas para mim o melhor é o terceiro, Silêncio, e quando você ler tenho certeza que vai concordar comigo. E o Patch presta sim! Humpf!!!! Mas é que a autora meio que deixou ele em segundo plano nos livros e acho que com isso a série perdeu muito.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luna!
    Hush Hush é uma série que está na minha wishlist desde quando comecei a ler, acredita? E o pior é que ainda não comprei os livros, o que me deixa muito nervoso, haha!
    Gosto muito dessa tema de anjos caidos, e acho que vou amar muito essa história, mesmo muitas pessoas falando que os livros não vão ficando tão bons assim conforme a história se desenvolve.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/04/tbr-maratona-literaria-24-horas-x2.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Luna, olha eu sempre ouvi falar dessa série e ainda não conhecia a estória, então adorei você ter trazido as duas resenhas, pois assim fiquei conhecendo mais do enredo e dos personagens. De fato, a premissa lembra crepúsculo, mas não acho que devemos tirar o mérito dessa estória, afinal é um grande sucesso. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já faz muito tempo que quero ler Hush Hush,todo mundo me indica mas até agora não consegui dar inicio a leitura.Esse Patch é um filho da mãe mesmo,tô querendo dar um soco na cara dele e olha que nem li ainda.Eu achei a premissa bem parecida com crepúsculo mas tem seus diferenciais.Vou aguardar a resenha dos próximos livros.

    ResponderExcluir
  11. Estou numa fase que não quero ler nada relacionados a anjos, porque li Beijada por uma njo e achei uma droga. Mas confesso que até sinto uma vontade de ler esse ai, mas tenho muito medo de me decepcionar. Daí não sei.

    ResponderExcluir
  12. Se for parecido com Crepúsculo já vai entrar pra minha lista de leitura haha,na realidade esse livro já está nela desde de quando comecei a ler Fallen, confesso que gostei bastante dos romances em torno de anjos/anjos caídos.
    Já ouvi falar muito dessa serie, mas ainda não comecei a ler pra ter 2 series ao mesmo tempo que tenham o mesmo assunto, provavelmente depois que terminar Êxtase já vou começar a ler ele em e-book *-*

    ResponderExcluir
  13. Tenho o Sussurro e espero ler o mais rápido possível <3
    Capa lindona!

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu nunca me interessei muito por essa série, nem comecei a ler o primeiro livro, ganhei ele e dei para uma amiga porque não gostei da premissa da série!
    Mas esse ideia de resenha dupla é bem bacana, gostei!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  15. Já vi muito sobre essa série, mas nunca tinha parado para ler a respeito da mesma, então, foi uma grata surpresa conhecer o enredo.
    O Patch, apesar do descrito, conquistou todas, ou quase todas, as leitoras, não posso me incluir, pois nem mesmo li (e porque eu sinceramente julgo muito o caráter dos personagens).
    Embora tenha gostado, como você mesma disse, não pude deixar de notar a semelhança com Crepúsculo, mas também não deixei de notar as semelhanças com a série Supernatural (em parte), por isso, vou dar uma chance <3.

    ResponderExcluir
  16. Adoro resenhas duplas! Fiz uma no meu blog e amei a experiência. Para pessoas que falam demais como eu elas são ótimas!
    Essa série sempre me chamou atenção, principalmente pelo seu foco em anjos, criaturas que sempre me chamaram atenção. Tenho ela completa, e agora só falta começar a leitura rs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre