Últimas Resenhas

[Hora de Tags!] Minha vida em Livros

06 abril 2015

Olá pessoas bonitas ^^
Achei muito interessante essa tag no blog Hungry Heyer da Nayhara veloso e decidi responder. Minha vida em Livros é uma adaptação da tag "Sua vida em livros" da Tatiana Feltrin do Tiny Little Things
Bora conferir?



Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

Bem, para a letra L, escolho Lua Nova de Stephenie Meyer. Definitivamente é um livro que marcou muito a minha vida. Toda a tristeza que gira em torno deste livro causada pela separação de Bella e Edward, me tocou profundamente. Este é um dos meus livros favoritos, com toda certeza! 
E para a letra B, escolho Beijada por um Anjo de Elizabeth Chandler. Esse livro esta na minha lista de leitura há tempos e sempre que eu começo a ler, algo atrapalha. Me parece ser um livro maravilhoso. Amo livros que envolvem romances sobrenaturais. Minha meta desse ano é conseguir ler essa série. Assim que conseguir, trago a resenha de todos os livros aqui pro Paraíso das Ideais! 

Escolha a capa de um livro com sua cor favorita.


Escolho Crepúsculo de Stephenie Meyer. Além de ter o vermelho que é uma das minhas cores favoritas, tem o preto que é uma cor que eu amo e o fruto proibido que eu também adoro: a maça ♥
Acredito que as mãos segurando a maça simbolize exatamente as mãos de Edward e Bella, segurando o seu amor proibido. Vermelho é a cor do amor e da paixão, e a maça é conhecida como o fruto proibido de Adão e Eva. Para mim, essas coisas unidas remetem ao amor proibido deles. E o preto do fundo, remete ao lado sombrio da história deles, ao fato de Edward Cullen ser um vampiro. A capa é linda e a história então nem se fala!


Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

Neste pergunta é necessário contar a sua idade pelo livros da estante, da esquerda para a direita; E essa posição, encontrei Antiga Paixão de Sylvia Day. É um romance de época da coleção Julia Históricos. Sabe aqueles romances de banca fofos? Então, esse é um desses. O livro trás a história de Marcos e Elizabeth, dois amantes que tiverem uma tórrida história de amor no passado, mas que devido a um terrível engano tiveram seus caminhos separados. Anos depois, Marcus se vê em um dilema onde ele tem de proteger Elizabeth, ao mesmo tempo que deseja com o corpo e a alma, tê-la em seus braços novamente, para se vingar de toda a dor que ela lhe provocou. É muito linda a história. Um dos meus romances de banca favoritos!

Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.

Essa pergunta é extremamente difícil rs
Nunca sai de São Paulo e morro de vontade de conhecer cada cenário dos livros que leio. Mas... acho que escolho A Seleção de Kiera Cass. A história se passa em Illéa, um país fictício que na verdade é os Estados Unidos num futuro muito, muito distante. Achei a descrição do lugar um pouco vaga no livro, porém, acho que justamente pelo fato que tenho poucos detalhes a respeito, gostaria de conhecer se existisse. Mas como não existe... meu sonho real é conhecer Forks em Washington, da saga Crepúsculo. Quem sabe não acho meu Edward por lá?! rs
Sonhar não paga! ♥

Escolha um livro que tenha sido difícil de ler.


Sem dúvida alguma o livro mais difícil de ler foi O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Bronté. Fiquei dois anos para conseguir comprá-lo. Sempre tive muita vontade de lê-lo e quando finalmente pude fazê-lo, demorei. Não estava habituada com a linguagem clássica dele e algumas palavras eu desconhecia totalmente o significado. Tive de ler este livro com o notebook ligado para buscar na internet o que eu não sabia e assim entender o contexto. É inquestionável que a obra de Bronté é maravilhosa, porém, para os dias de hoje, é uma linguagem bem complexa. O Morro dos Ventos Uivantes é um romance complexo que trás a história de dois amantes idealizados, Catherine e Heathcliff. É uma história de amor e ódio, onde ambos não foram consumados. Tudo é muito intenso, porém, idealizado. É um livro muito bom e totalmente diferente de tudo o que eu já li até hoje. Além de ser um clássico da literatura inglesa, é uma história que te faz parar para refletir em muitas coisas. Recomendadíssimo!


Espero que tenham gostado da #Tag, galera. Eu simplesmente amei!
Se forem responder a tag, deixem nos comentários. Vou adorar ver as respostas de vocês.
Beijos e até a próxima! ♥



Real Time Web Analytics