Últimas Resenhas

[Você Sabia?] Pseudônimo - J.R Ward

03 março 2015

E aí, pessoal?!

Hoje trago pra vocês mais um post da nossa coluna “Você Sabia?”, hoje vamos falar sobre mais um autor que usa pseudônimo.
A autora da vez é Jessica Bird que tornou-se conhecida com o pseudônimo: J.R Ward.




Jessica Bird/ J.R Ward


Jessica Rowley Pell Bird nasceu em 1969 em Massachusetts, Estados Unidos. Jessica escrevia desde criança, como forma de expressar seus pensamentos e sentimentos em seu diário, assim como também escrevia alguns contos.

Antes de chegar a faculdade já havia escrito seu primeiro livro, um romance, mas levou algum tempo até que ela decidisse publicar seu primeiro livro, chegou a trabalhar por anos na administração de saúde.

Em 2001 casou-se com John Neville que a estimulou a encontrar um agente, assim em 2002 seu primeiro livro é publicado com o título de Leaping Hearts. Desde então ela passou a se dedicar de forma quase integral à escrita.

Alguns anos mais tarde criou um universo repleto de vampiros, sob gênero romance paranormal, que mais tarde daria origem a série Irmandade da Adaga Negra, lançada em 2005 e trazendo uma maior reconhecimento a autora.

E talvez, o principal motivo para que ela use esse pseudônimo, é que existe uma grande diferença entre algumas das obras por ela publicadas: Como Jessica Bird ela escreve romances contemporâneos, já com o pseudônimo J.R Ward ela escreve romances paranormais, como já foi dito, provavelmente o motivo da escolha do pseudônimo seja uma maior liberdade de escrita, poder escrever em outros gêneros sem criar expectativas nos leitores, poder se sentir a vontade com o que se escreve.

Principais obras


Como J.R Ward:

Série Irmandade da Adaga Negra

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra.

Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.


Amante Sombrio; (resenha aqui)






Amante Eterno (resenha aqui)









Amante Desperto; (resenha aqui)









Amante Revelado; (resenha aqui)









Amante Liberto; (resenha aqui)












Amante Consagrado













Amante Vingado






                                                                                                 



                                                                                                                                       Amante Meu 



                                                                                                                                                                                            
Amante Libertada

                                                                                                         Amante Renascido (resenha aqui)  

Amante Finalmente 



Jessica Bird

Alguns dos livros lançados pela autora como Jessica Bird:

Heart Of Gold
Tesouro e Sedução (resenha aqui)












Como Jessica Bird ela publicou a duologia An Unforgattable Lady. Composta pelos livros “Um Romance Inesquecível” e um “Um Solteiro Irresistível”


Um Romance Inesquecível (resenha aqui)
Sinopse: As mulheres mais influentes de Manhattan estão sendo assassinadas e Grace, uma linda herdeira da alta sociedade e famosa por sua fabulosa fortuna, é um possível alvo. Relutante, porém vulnerável, ela contrata John Smith para ser seu guarda-costas: um homem intransigente que está disposto a tudo para protegê-la. Ao mudar para o apartamento de Grace o sentimento entre eles começa a mudar. Ela se sente atraída por John, que dita as regras para sua segurança. E ele também não contava com esse desejo incendiário que o tira de qualquer lógica racional. Enquanto as noites de verão começam a ficar cada vez mais quentes, Grace e Smith precisam enfrentar uma escolha crucial: seguir os mandamentos profissionais para afastá-la do possível assassino ou se entregar ao sentimento dessa paixão ardente.

Um Solteiro Irresistível

Sinopse: No mundo rico que em que vive Jack, Callie é a garota do lado errado dos trilhos, e não apenas por razões financeiras. Ninguém sabe disso mais do que Callie, mas isto não os impede de se apaixonarem um pelo outro. Jack é lindo, rico, e tem o mundo na ponta dos dedos. Ele no entanto, é a coisa mais distante e arrogante. Ele é um cara legal - mesmo que estando noivo de outra mulher quando conhece Callie. Callie luta financeiramente e emocionalmente. Ela está tão preocupada em não cometer os mesmos erros de sua mãe que fez com que ela quase perder-se no bem que ela encontrou em Jack.


É isso gente, espero que tenham gostado do post. E vocês, já leram algum dos livros?
Beijos e até o próximo post! <3

Real Time Web Analytics