Últimas Resenhas

[Resenha] Supernova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho

17 março 2015

Autor(a): Renan Carvalho
Páginas: 440

Ano: 2015
Editora: Novo Conceito| Novas Páginas
Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.
 ::CORTESIA NOVO CONCEITO::



Olá Galerinha, tudo bem?
Vamos de resenha? o/
Supernova: O Encantador de Flechas é o primeiro livro de uma série de fantasia, nele acompanhamos a jornada cheia de muitas descobertas de Leran, um garoto que está terminando o ensino médio, muito habilidoso com fechas.
A cidade de Acigam padece diante da ignorância de seu povo e da opressão de seus governantes, nessa cidade é "proibido" praticar magia, e é uma parte isolada do resto do mundo. Suas fronteiras foram fechadas há 15 anos e, desde então, o que se ensina dentro de seus muros são coisas diferentes das que são ensinadas fora deles. Leran tem consciência disso graças a seu avô, Bretor, que lhe mostra uma ciência bem diferente da que está nos livros. Fora de Acigam, é normal lidar com energias, as pessoas aprendem desde criança a usá-las. A magia é permitida, e ensinada livremente. 
O governo mantêm a população sob ameaças silenciosas, pois todos sabem o destino terrível se alguém tentar usar magia, silenciadores serão mandados atrás de você. E não queira saber sobre eles, não são criaturas nada legais.

Após arrancar a adaga do cadáver, ele se levanta e fica de costas para mim. Tomba cabeça para o lado, como se tivesse percebido algo, e se vira por completo na minha direção, encarando o beco. Tomo um susto com seu movimento e me encolho tentando evitar que ele me note. Em seu rosto vejo dois pontos amarelados, acesos na escuridão dentro do capuz; são os olhos da criatura. Ele continua ali por alguns segundos até ser distraído por mais silenciadores que chegam e recolhem os corpos.
Pois bem, a vida de Leran começa a mudar a partir do momento em que ele descobre alguns detalhes sobre fatos desconhecidos, coisas envolvendo uma organização rebelde secreta formada por aqueles que desejam acabar com a opressão à magia; uma guerra civil está prestes a estourar e, devido a alguns acontecimentos bastante surpreendentes, Leran se verá envolvido com ela.
Há também como ingrediente nessa trama, o romance e paixão de Leran pela misteriosa Judra, no começo dá uma certa revolta, mais depois entendemos Judra.
A garota sorri novamente e, por alguns instantes, o tempo para. Não tinha percebido o quanto seu sorriso é belo.
Sendo dividido em 4 partes, as duas primeiras são narradas por Leran, a terceira acontece uma alteração na narração, nos mostrando de maneira surpreendente o outro lado da moeda. Essa terceira parte é o ponto chave da história, é ai que Renan Carvalho me ganhou e eu não consegui largar o livro sem acabá-lo, o que ocorreu algumas horinhas depois.O livro é cheio de ação e de reviravoltas do tipo MEU DEUS, O QUE?! EU NÃO IMAGINAVA QUE ISSO FOSSE ACONTECER! Momentos em que, por exemplo, o título da obra passa a ser explicado te deixam caído, e coisas envolvendo traições te matam.

 Com descrições na medida certa, consegui visualizar tudo, de uma forma extraordinária, parecia que estava assistindo a um filme. Os personagens, todos eles são importantes e tem motivos para estarem ali, nenhum é menos importante que o outro, mesmo que ele não fique muito tempo, o autor deu passado e uma vida à todos. 
E o final? QUE FINAL FOI ESSE MEU DEUS?! O final é simplesmente inesperado. Ainda estou digerindo tudo o que li. Não era o que eu esperava, mas foi MUITO BOM, cheio de revelações e reviravoltas. 

Sobre a diagramação? Digna dos padrões da Novo Conceito. Fonte confortável, páginas amareladas, detalhes lindos, e ilustrações. Amei. No fim do livro, tem um apêndice sobre personagens, sobre assuntos locais e pontos de interesse e sobre a ciência das energias, achei o MÁXIMO


Leia se você gosta de fantasia, ação, suspense ou romance. E se você por acaso gostar de tudo isso misturado, leia já!!
(..) como meu avô disse: "Isso é só o começo". De quê, eu ainda não sei. Mas estarei pronto para enfrentar o que vier..."

**********



Sempre gostei de histórias fantásticas, sejam elas quadrinhos, filmes, videogames ou livros. Desde criança, me inspiro em tudo o que vejo para criar um mundo próprio. Era o garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e, às vezes, tirava zero por ter fugido do tema. Na adolescência, preenchia os cadernos da escola com desenhos e histórias malucas, material que guardo com carinho até hoje. Aliás, foi com base nele que tirei inspiração para meu primeiro livro.Me formei em Marketing pela Universidade de São Paulo e trabalho com isso desde então. O curso me ajuda muito na vida de escritor, tanto no trabalho de divulgação, quanto na hora de escrever.Digo que quando escrevo, costumo me desligar do mundo, é como uma terapia. Visito outros lugares, conheço outras pessoas. É a melhor forma de quebrar a rotina na qual, muitas vezes, estamos inseridos sem perceber. (retirada aqui)


Beijocas :D 
Real Time Web Analytics