Últimas Resenhas

[Resenha] Entre dois Mundos - Revelações - Lígia Gama Miraglia

16 março 2015


Título: Entre dois Mundos - Revelações
Autora: Lígia Gama Miraglia
Editora: Editora Modo
Páginas: 294
Ano: 2013



Normalmente a nossa casa costuma ser um porto seguro. O lugar onde você quer estar e realmente se sente bem, mas no meu caso, infelizmente, a situação não é essa. Acabei de mentir para a pessoa mais importante de minha vida, meu querido Raul, eu deveria estar em Milão ao seu lado e não dentro de um avião, indo ao encontro do meu pior pesadelo... 


Noah, este é o nome do meu Anjo do Mal, aquele que está à minha espera. Depois de momentos horripilantes que passei ao seu lado, sei que este encontro não terminará bem. Tudo começou após um grave acidente, e nunca mais minha vida foi normal, cada dia que acordo viva e respirando, sinto que pode ser o último. Juro que tentei mantê-lo longe! No entanto, recebi a sua visita indesejada. Por mais que eu tivesse raiva de Noah, desta vez ele estava me dando uma chance. A oportunidade de ter um futuro, de estar viva e viver ao lado de minha família e Raul.

Tudo o que eu queria era poder mudar as coisas, não ter escondido nada do que aconteceu a Raul. Talvez ele pudesse estar ao meu lado agora, me ajudando, dando força para que eu fizesse tudo certo e este temor que me consome diminuísse. Mas como nada em minha vida vem sendo fácil, sei que essa não será uma missão simples. Eu estou com medo, muito medo do que poderá acontecer no decorrer desta jornada ao lado de Noah. A verdade é que ele me apavora, o simples fato de me olhar com aqueles grandes e frios olhos azuis faz com que o meu coração pare de bater e o ar suma dos meus pulmões...

Olá Galerinha, tudo bem?
Hoje trago a resenha do livro que recebi em parceria com o Selo Ella, Entre dois Mundos - Revelações, o segundo livro da trilogia da autora Lígia Gama Miraglia. 
A Lígia é muito gentil, me mandou o livro com dedicatória e marcador com a capa do terceiro livro (que estou ansiosa para ler).

No primeiro livro, Lígia nos apresenta basicamente o relacionamento de Alicia e Raul que são amigos de infância e todo o drama que vai envolver eles daí pra frente. A parte sobrenatural da história se restringe ao começo quando ela começa a ver uns "Homens de Preto" (isso ocorre após ela sofrer um acidente e quase morrer), mas depois de ela fazer contato com um deles, que bem mais pra frente sabemos que se chama Noah, ele começa a provocar Alicia e a praticamente deixá-la louca. Bom, não vou me aprofundar muito na história do primeiro livro.

Neste segundo livro (que tem essa capa extraordinária), Alícia é surpreendida por Noah, ele dá a ela uma chance de sobreviver, mas para isso ela deve deixar Raul viajar sozinho para Milão e voltar para casa e dar a ele motivos para deixá-la viva. Noah, passa a viver em forma humana com o nome de Thales, sendo apresentado para todos como o novo colega de faculdade.  A convivência entre os dois, as descobertas sobre a verdadeira origem de Thales|Noah, as relações familiares, de amizades e amorosas e muito mais é discutido nesse livro. Alicia só não sabia que seu medo de Thales passaria e ela ficaria com seus sentimentos em conflito, entre Raul, seu amado, e Thales que era seu maior pesadelo.

Eu achei o misto de medo e desejo, entre Alicia e Thales muito interessante, gostei mais do segundo livro, mas fiquei completamente intrigada com o final do livro e ansiosa pelo terceiro!!! A autora apresenta uma Alicia mais madura, e em contra partida, mais indecisa, pois ela não é mais a garota segura de que ama Raul seu amigo de infância, com a aproximação de Thales, Alicia se vê dividida entre ambos. No primeiro a história era em torno de Raul e Alicia, e nesse Thales e Alicia, deixando Raul ficar em segundo plano.
Não só Alicia fica em dúvidas, teve momentos de eu torcer para ela ficar com o Raul, e momentos eu torcia pelo Noah|Thales
" - Você é minha vida, eu a amo como nunca amei ninguém nesta minha existência imprestável; eu suporto tudo: você ser apaixonada por outro, eu viver nas sombras disto, mas não ter você em minha vida, não vou conseguir..."
Depois de uma declaração desse tem como não ser TEAM Thales? Esse Anjo da Morte me conquistou igual a Damon Salvatore, acho que tenho uma queda por homens maus que se tornam fofos.



Uma leitura que flui tranquilamente, gostei bastante, não achei erros no livro e a diagramação é simples e bonita, a capa é perfeita. Recomendadíssimo para que gosta de um bom romance sobrenatural.

*******

Beijos <3

Real Time Web Analytics