Últimas Resenhas

[Hora de Filmes!] Simplesmente Acontece

07 março 2015




Simplesmente Acontece
Gênero: Romance
Duração: 100 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 14 Anos

Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual, primeiras decepções... Até o dia em que Alex se muda com a família para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois?






Olá Galerinha! Tudo bem?
Essa semana estreou nos cinemas o filme Simplesmente Acontece, adaptação do livro com o mesmo título da autora Cecelia Ahern. Estava super ansiosa para assistir, e não aguentei esperar para ir ao cinema e assistir online mesmo (Link aqui).


O filme conta a história de u
m encantador romance sobre dois amigos de infância, Rosie e Alex, com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, eles são como unha e carne. Rosie é a menina certinha, que tem tudo para dar certo, mas acaba cometendo um deslize que muda toda a sua vida. Alex é aquele cara que tem tudo para dar errado, mas teve um surto de responsabilidade, resolveu que daria certo, e deu.
A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguira sobreviver a distância, o sonho de Alex é ser médico e é aceito em Harvard, já Rosie deseja gerenciar algum hotel e decidir se inscrever para o curso de Hotelaria na universidade de Boston. Tudo seria perfeito e eles resolveriam o problema da distância, mas Rosie tem sua vida mudada drasticamente quando descobre que está grávida.
Mal-entendidos, circunstancias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados, o que mais me chamou a atenção é que não há armações surreais, nem manipulações maquiavélicas. As coisas simplesmente acontecem e acabam impedindo os dois de ficarem juntos, por anos. Parece enredo de uma novela mexicana néh? Sim, mais 

Bom, eu me encantei pela história, já tinha a vontade de ler o livro, mais hoje não aguentei e assisti ao filme, e não me arrependo, apesar de preferir ler primeiro.
O filme é lindo, os cenários condizem com a época cronológica. A dinâmica das mudanças de tempo também me agradaram muito.
Quando a história ser fiel ao livro, eu não sei, pretendo ler em breve e postarei minhas considerações.

Quanto a escolha dos personagens eu amei a Rosie 
(Lily Collins), as mudanças de visual, foram espetaculares conforme o "tempo" passou, ela foi de adolescente à mulher madura com perfeição.


Já  Alex (Sam Claflin) me deixou um pouco com o pé atrás no comecinho, ele como adolescente, achei um pouco forçada a interpretação, mais conforme o filme foi passado foi me conquistando.

A trilha sonora estava muito linda, já vou baixar duas ou três <3

Ao final do filme, só posso dizer que me deixou com uma imensa vontade de ler o livro, e conhecer os personagens pela visão da incrível Cecelia.



É isso galerinha, um filme super fofo que indico para assistir no FDS.

Beijocas 
Real Time Web Analytics