Últimas Resenhas

#BatePapo.com #7 - Ligia G Miraglia

21 março 2015

Oláa Galerinha!

Hoje é Sábado dia de #BatePapo.com
Segunda teve a resenha do livro Entre Dois Mundos - Revelações, da autora Lígia G Miraglia e ela aceitou responder a algumas perguntinhas. Vamos Conferir ???



Meu nome é Ligia Gama Miraglia, nasci na capital paulista em 1976, onde vivo até hoje. Gosto do meu nome, Lígia, nunca tinha outra na escola. Criada em uma família de educadoras, segui os passos de minha mãe e irmã, que dedicaram a vida a educar crianças criando-lhes o prazer da leitura, me tornei então professora e pedagoga. Grande apreciadora da leitura e de História Geral, ocupo meu tempo livre para escrever romances de ficção e estudar os fatos marcantes que me interessam. Sou uma pessoa completamente eclética, gosto de tudo que me aguça a curiosidade, independente de seguir regras.





OLÁ LÍGIA, É UM PRAZER TÊ-LA EM NOSSO CANTINHO, VAMOS COMEÇAR? DIGA-NOS QUEM É LÍGIA G. MIRAGLIA.
Eu sou uma pessoa simples de costumes normais, uma boa conversa com um amigo e uma xícara de café ao lado me diverti. Gosto de estar sempre rodeada de pessoas. Não gosto de ficar sozinha, a solidão me assusta... 


O QUE TE INSPIROU À ESCRITA DESSA TRILOGIA E COMO SURGIU A IDEIA?

A perda de uma pessoa muito querida, o meu primo Daniel. Claro que a história tomou um rumo completamente diferente, mas ele foi o começo de tudo. Ele partiu muito cedo e deixou saudades e aquele sentimento de que poderia ter ficado por aqui...



QUANDO VOCÊ DECIDIU QUE QUERIA ESCREVER UM LIVRO?
Eu não decidi, acho que fui escolhida pelo dom da escrita. Amo escrever e ler, então a vontade apareceu naturalmente.



ENTRE SEUS PERSONAGENS: ALICIA, NOAH E RAUL, QUAL FOI MAIS DIFÍCIL DE ESCREVER? 
Noah foi o mais complicado, pois eu queria um personagem mau. Foi assim que tracei o perfil dele. ( tenho a mania de traçar o perfil de meus personagens). Porém os acontecimentos fez com que eu mudasse, ele seria mau, mas eu queria que ele mudasse por amor. Então foi o que fiz, aos poucos fui alterando o seu perfil.



VOCÊ TEM ALGUMA MANIA NA HORA DE ESCREVER?
Não tenho muitas manias, eu gosto de escrever quando estou com vontade, não consigo sentar e ficar pensando e esperando as ideias aparecerem. Gosto de espontaneidade.



FALE SOBRE SEUS PROJETOS E LANÇAMENTOS.
Sinto Sua Falta, um romance sobrenatural será lançado no primeiro semestre e para o segundo estou escrevendo um livro com a Adriana Vargas. Eros e Psiquê uma releitura de romance. Eros filho de Afrodite e Psiquê uma humana. Está ficando muito bom!



VOCÊ ACHA QUE A RELAÇÃO COM BLOGUEIROS e REDES SOCIAIS REALMENTE MELHORAM A VIDA DO AUTOR?
Como tudo no mundo, existem os bons Blogueiros e os não tão bons assim, eu gosto dos meus parceiros eles me ajudam com tudo que preciso. Acho que esse é um trabalho de ajuda mútua o Autor precisa do Blogueiro e o Blogueiro precisa do autor. Uma boa dupla! Quanto às redes sociais creio que melhore sim, pois através dela temos mais contato com os leitores, conversamos e sabemos as suas opiniões. Para mim isso é muito importante. Eu adoro!!



QUAL SUA DICA PARA QUEM QUER TORNAR-SE ESCRITOR.
Que seja persistente, pois essa profissão não é fácil, mas imensamente gratificante. ;)



PENSE RÁPIDO:


  • AUTOR NACIONAL: Muitos
  • UM LIVRO: Mentiras Genuínas
  • UMA MÚSICA: Fogo – Capital Inicial
  • UM FILME: Como perder um homem em dez dias.
  • UMA FRASE: Seja feliz, vivemos uma vez só...
Beijinhos ;)
Real Time Web Analytics