Últimas Resenhas

[Resenha] Amor Entre Amigos - Barbara Stefane

16 fevereiro 2015


Titulo: Amor Entre Amigos
Autora: Bárbara Stefane
Paginas: 125
Ano: 2014

Sinopse: Babi Oliveira é uma moça simpática que sonha em se casar um dia.Gabriel Souza é um jovem lindo e atraente que sonha fazersucesso com sua banda.Um dia, por acaso, eles acabam se encontrando em uma igreja einiciam uma bela amizade, marcada pela confiança e cumplicidade.Essa amizade entretanto, desperta um sentimento que os doisrelutam em sentir: O Amor.Porém, no passado de ambos, ainda existe a lembrança depessoas que marcaram suas vidas.Será que esse fato poderá atrapalhar um futuro relacionamentoentre os dois?A amizade será rompida em meio aos ciúmes e histórias malinterpretadas?“Amor Entre Amigos” conta essa romântica história, de formaleve, bem humorada e empolgante.


E-book disponível para compra no Clube dos Autores


Oiie gente, como vocês estão? Espero que bem, kkkk.

Hoje vou  falar da obra Amor Entre Amigos da nossa autora parceira Bárbara Stefane, lançada pelo Clube dos Autores em 2014.


Amor Entre Amigos conta a estoria de Bárbara ( Mais conhecida como Babi ) e Gabriel.

Bárbara tem 19 anos é Professora de Educação Infantil. Gabriel 22 anos, mora com os pais e cursa faculdade de medicina, ou melhor, cursava. Gabriel trancou a faculdade para seguir seu sonho de viver da música; Ele tem uma banda com seus amigos Rafael e Mattheus chamada "Reluz".
Nossos dois protagonistas se conhecem na igreja e a partir daí eles iniciam uma linda amizade. Como todos os melhores amigos ( E sim pessoal, Babi e Gabriel se tornaram melhores amigos ) eles tem seus desentendimentos e seus momentos, kkk.

-Muito engraçadinho você. Nem somos amigos. - disse tentando me acalmar.
-Estamos no caminho para sermos, a não ser que você queira ser outra coisa.
 Serino, me engasguei de novo com o sorvete, mas rebati: - Acha que eu quero ser sua namorada?
-Gatinha, tu ta viajando legal hoje hein. Se não formos amigos, você pode ser minha colega, inimigo, ou até mesmo minha paciente.
Babi e Gabriel  

-Não! Eu não te acho nem um pouco bonito.
-Ai essa doeu!- Ri zoando
-Você é a criatura mais importuna que eu já conheci.
-E você é a criatura mais cega que eu já vi. Vê se pode não me achar gato? Isso é inaceitável.
Sorrimos bastante, e ele pediu:- E aí, posso te levar em casa? 
Babi e Gabriel  


Com o tempo Babi e Gabriel começam a sentir algo um pelo outro, porém nenhum dos dois revelam o que realmente sentem. As coisas vão dar uma agitada em relação a esses dois depois que o passado de ambos volta. O que será que acontece? Só lendo pra descobrir, kkk



A estoria é narrada em primeira pessoa, hora por Babi, hora por Gabriel, isso foi uma das coisas que achei novidade, nunca tinha lido um livro assim, apenas fanfic, achei interessante isso no romance de Bárbara, só deixou a desejar em um ponto neste sentido, os capítulos eram muitos curtos, mas fora isso, achei super legal essa ideia de.



No decorrer do livro ri e achei muito fofo, ri por que alguns diálogos de Babi e do Gabriel são realmente engraçados, kk. E fofo por que, bem, o livro todo é fofo, principalmente por que o amor deles nasce de uma bela amizade.


Bárbara incluiu na estória a questão religiosa, ela  deixou essa questão pouco evidente, mas ainda assim deu certa importância a ela e colocou de uma forma que mesmo os leitores não sendo da mesma religião que personagens ainda assim, consigam ler a obra.


Esse romance é meio clichê, mas ainda assim muito fofo, não é um livro grande, ele possui um pouco mais de 100 páginas, então a leitura acaba sendo rápido. É uma obra fácil de entender, a narrativa flui.

Mas recomendo esse livro para pessoas que gostam de um romance calmo e com bastante fofura, não recomendo para pessoas que gostam de algo surpreendente e com grandes acontecimentos.


Bom pessoal, é isso! Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima  :*
Real Time Web Analytics