Últimas Resenhas

[Hora de Filmes!] Os Caminhos da Floresta

20 fevereiro 2015

Lançamento: 29 de Janeiro de 2015 (2h5min)
Dirigido por: Rob Marshall
Com: Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt ...
Gênero: Fantasia , Comédia Musical , Aventura
Nacionalidade: EUA , Reino Unido , Canadá


Sinopse: Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta


I Wish





Olá Galera linda!!!
Hoje é dia de filmes no Paraíso, e claro que como uma bela leitora que sou tenho uma paixão eterna por contos de fadas e filmes da Disney, se juntar os dois então, mais que perfeito.

Esse final de semana matei minhas lombrigas e fui assistir Os Caminhos da Floresta, um dos últimos lançamentos da Disney no quesito conto de fadas.
Quem acompanha sabe, que ultimamente tem surgido várias adaptações dos contos dos irmãos Griim no Cinema, e a cada filme, o trabalho e a beleza só melhoram.
E depois do sucesso de Malévola, belissímo filme que fez com que muitos adultos ficassem traumatizados, já que passamos toda a nossa infância acreditando que ela fosse a vilã kkkkkkkkk o próximo não podia e nem devia ficar por baixo.
Quem assistiu, curtiu e compartilhou, e não era pra menos, o filme realmente foi maravilhoso, mas vamos voltar pra floresta!

Além do desejo de assistir a obra, minha curiosidade de saber sobre o que falava também colaborou e muito para que eu me rendesse aos encantos do filme, e pra quem ainda não viu, eu vou explicar ;)

A família do padeiro foi amaldiçoada, e a bruxa também, pois é, o pai do padeiro roubou a horta da bruxa para saciar o desejo de sua esposa grávida, e a bruxa ao descobrir fez um acordo com ele, onde ele deveria lhe entregar seu filho ao nascer,mas não se dando por satisfeito com os legumes, ele levou junto os feijões mágicos que deviam ser protegidos pela bruxa, sendo assim, ao perde-los ela foi amaldiçoada por sua mãe que a enfeitiçou e a deixou feia e velha.

O acordo foi cumprido, e do casal de filhos, o padeiro entregou para a  Bruxa uma menina, anos depois da maldição feita, a Bruxa quer sua beleza de volta e vai precisar da ajuda do padeiro, em troca ela dá a ele e sua esposa o filho que eles tanto desejam, mas para isso ele precisará entrar na floresta e resgatar quatro ingredientes muito especiais, antes da meia noite da terceira noite.
Os ingredientes são:

1- uma vaca branca como o leite
2 - uma capa vermelha como o sangue
3 - o cabelo amarelo como o milho
4 - um sapatinho puro como o ouro


Quem esta por dentro dos contos de fada, ja sabe quais são os próximos personagens do filme certo? Pois é... Todos esses personagens ( Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, João e o Pé de feijão e Rapunzel ), possuem em comum a floresta, e daí o titulo do filme, que se traduzido ao pé da letra deveria ser Os Segredos da Floresta.

Pois é, o filme é pura aventura e comédia, mas há uma advertência... Ele é MUSICAL!!! Pois é, o filme é todo cantando! Eu particularmente gosto e recomendo, mas quem não gosta nem se arrisque, além do que, esse é o tipo de filme que precisa assistir legendado para que as musicas façam sentido, afinal sabemos muito bem que quando traduzem a coisa não fica tão boa.

Mais uma coisa super bacana e que poucos sabem, é que cada conto de fadas possui várias versões, e esse filme da Disney usa as versões menos conhecidas pelos leitores, coisa que eu gostei e muito, pois já conhecia da minha infância de mini devoradora de livros kkkkk

O filme possui um super elenco, sendo que quando vi que a Bruxa seria feita pela perfeita Meryl Streep e o lobo mau pelo Johnny Depp, já tinha certeza de que o filme seria um sucesso, já que os dois são atores maravilhosos!!! E os outros também, mas esses dois são meus favoritos!





O filme possui alguns efeitos especiais muito bons, mas acima de tudo esse não é o foco do longa, sendo assim a magia e sua mensagem interna são o que conta mais no enredo!

Você deseja algo? E quanto vale o seu desejo? No final valeu a pena? Esse ao meu ver é o foco da estória, os desejos e seus pesos e valores, tanto morais quanto literais, até onde você esta disposto a ir pra realizar seu desejo, é a questão central do filme. 

Enfim com uma pitada de aventura e comédia, além de muita fantasia e uma viagem garantida a nossa infância, deixo vocês com minha super recomendação e claro, o trailler do filme!

Do not know what's on around the world ? One must protect you in the world Stay child in when you can be with me child
Não sabe o que tem no mundo afora?Alguém deve proteger voce do mundo
Permaneça criança em quando puder ser criança comigo




CURIOSIDADES:
O filme é baseado em uma obra teatral da Broadway, que estreou em 1987 e ganhou o Prêmio Tony Awards, "Oscar do Teatro Americano nas categorias de melhor trilha sonora e melhor livreto musical
Informação retirada do site Adoro Cinema

Super beijokas e se for assistir não esquece de vir compartilhar comigo ok?

Real Time Web Analytics