Últimas Resenhas

#BatePapo.com - Camila Pelegrini #6

28 fevereiro 2015


Olá Galerinha!!!
Hoje é sábado e isso significa que é dia de #BatePapo.com #6 o/
Nossa convidada é: Camila Pelegrini, autora da distopia Sombras do Medo.
Para nós do Paraíso das Idéias é uma honra e enorme prazer tê-la como nossa parceira. Vamos começar?


Camila Pelegrini
Com um sonho na cabeça e uma caneta na mão, Camila Pelegrini (21 anos), estudante de direito e professora de inglês, criou um mundo pela primeira vez. A mais nova escritora é de Mogi Guaçu e é uma consumidora assídua de livros, o que chega até a ser um vício (um dos bons é claro). O livro Sombras do Medo é o primeiro publicado e ela já trabalha em suas próximas obras.

Para falar com a autora e conhecer mais sobre o livro, acesse as páginas na rede: Facebook | Pagina







EM QUAL MOMENTO DECIDIU SEGUIR CARREIRA DE ESCRITORA?



Costumo dizer que foi o Sombras que decidiu isso por mim (rs). Sempre amei ler, mas nunca havia sequer cogitado a hipótese de ser escritora. Conforme fui escrevendo meu primeiro livro, fui descobrindo um amor imenso pelo que estava fazendo e acabei descobrindo que era o que eu mais gostaria de fazer na vida. Se antes não podia me imaginar nesse caminho, agora não consigo mais me ver fora dele.





NOS CONTE O QUE TE INSPIROU À ESCRITA DE SOMBRAS DO MEDO E COMO SURGIU A IDEIA.


Sempre pensei que se algum dia decidisse escrever um livro, alguns elementos teriam que estar presentes, como o mistério, o romance e a crítica social. Acho o Em Chamas (especialmente) genial por isso. E então em uma noite, sem ser convidada (rs) a ideia do Sombras surgiu em minha cabeça, com tudo isso que citei. Fiquei muito animada e comecei a colocá-la imediatamente no papel. Nasceu o Sombras (do Medo).




EM SOMBRAS DO MEDO O LEITOR SERÁ LEVADO A CONHECER UM MUNDO CAÓTICO E DESTRUÍDO PELA IGNORÂNCIA DO SER HUMANO, ONDE A ESPERANÇA ESTÁ TÃO ESCASSA QUANTO A ÁGUA, E SOBREVIVER É UMA BATALHA DIÁRIA. VOCÊ ACREDITA QUE SE NÃO TOMARMOS UMA ATITUDE DRÁSTICA, ESSES FATOS PODEM TORNAR-SE REAIS?

Essa é uma pergunta muito boa e muito difícil de ser respondida. Em alguns lugares, infelizmente, essa realidade já existe, a luta pela água, pela sobrevivência. Tenho muito medo de não revermos nossos atos e acabarmos caminhando para um momento em que essa situação caótica passe a ser a regra. Entristece-me muito acreditar não ser algo impossível de acontecer. Mas de qualquer forma, ainda tenho esperança em nós e acho que podemos melhorar.


VOCÊ TEM ALGUMA MANIA NA HORA DE ESCREVER?

Tenho. Falo sozinha e costumo comer (rs).


PENSE RÁPIDO


AUTOR NACIONAL: Eduardo Spohr.
UM LIVRO: O pequeno príncipe.
UMA MÚSICA: Dom Quixote - Engenheiros
UM FILME: Marley e Eu
UMA FRASE: “Sei que você sonha em mudar o mundo, Ane, mas se serve de alguma coisa, saiba que você mudou o meu.”
  



NOS CONTE SEUS PROJETOS E LANÇAMENTOS.

Nesse momento, estou com um projeto de levar o Sombras para escolas. Espero que seja muito bacana. Estou também escrevendo dois novos livros. Uma fantasia medieval e um drama muito fofinho (rs). Fiquei algumas semanas parada, mas agora retomei e pretendo terminar pelo menos um deles até o meio do ano. 


CAMILA, MUITO OBRIGADA PELA ENTREVISTA, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E QUE VOCÊ ESCREVA MUITOS E MUITOS SUCESSOS!
BEIJOS.


Eu agradeço o espaço e atenção que vocês concedem ao autor nacional. É incrível! Obrigada pela resenha e pela parceria também!



Se ainda não conhece a obra leia a resenha de Sombras do Medo

Bom, é isso galera. Gostaram?
Fiquem ligados na Paraíso das Idéias. Assim que tivermos novidades sobre a autora e seus livros, informaremos. Beijos! ♥
Real Time Web Analytics