Últimas Resenhas

Retrospectiva 2014 - Nathy

01 janeiro 2015




 Olá, pessoas!
Espero que vocês tenham tido um ótimo Natal! Fim de ano e eu e as meninas resolvemos fazer essa retrospectiva mostrando os livros que lemos esse ano. Estou participando a pouco tempo do blog, mas estou adorando a família Paraíso, e obrigada a Kelly por me deixar fazer parte dessa família e as outras meninas que são tão especiais para mim e já fazem parte da minha vida: Tati, a Thaty a Luna e a Franz.

Mas vamos lá, na minha lista tem os principais que li esse ano, são apenas alguns dos que eu li, espero que gostem!





Série Hush Hush - Becca Fitzpatrick


Alguém aí que leu e não se apaixonou pela série e pelo Pacth? Eu amei essa série, li o primeiro livro ano passado, quando a minha amiga me emprestou e li os outros três esse ano e me apaixonei, é envolvente, é diferente das demais, tem um lado mais sobrenatural por falar de anjos caídos e nefilins, e eu amo esse tipo de história. É o tipo de livro que vai te envolvendo aos poucos, eu realmente "devorei" os livros.

Por mais que tenha lido apenas três dos quatro livros esse ano, vou colocar os quatro aqui para que quem ainda não leu, conheça um pouco mais da história e vá ler.

Sussurro


Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.





Crescendo


Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?



Silêncio


Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


Finale


Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.



Trilogia Cinquenta Tons de Cinza - E.L James


Essa série eu li muito mais por curiosidade e adivinhem? Acabei lendo os três livros em sequência, o meu preferido é o segundo livro e realmente o terceiro me decepcionou muito em certos pontos da história, eu gosto da história, mas não foram os melhores livros que li esse ano. Amei o Christian e tenho o costume de me apaixonar por personagens literários, mas não foi ele a minha maior paixão literária em 2014 kkkkkkk Acho os livros bem escritos, bons em alguns aspectos e deixam a desejar em outros. Talvez um pouco de falta de originalidade, a mesma mocinha ingênua que se apaixona por um cara incrível e é correspondida. Quando li o primeiro fiquei curiosa pela sequência, mas depois de algum tempo simplesmente isso foi passando, dificilmente irei reler esses livros.

Cinquenta Tons de Cinza



Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...


Resenha Aqui








Cinquenta Tons Mais Escuros



Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.







Cinquenta Tons de Liberdade



Sinopse: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.


Se Eu Ficar - Gayle Forman 


Esse livro foi o meu xodó de 2014 kkkkk Me apaixonei por ele, eu simplesmente amei a história, pois ela se desenrola de uma forma sutil e intensa ao mesmo tempo, é um livro lindo. Pra mim realmente fica difícil fazer uma crítica negativa a esse livro, no final eu só posso dar os parabéns a Gayle Forman.





Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Se ela ficar...


Resenha Aqui



Para Onde Ela Foi - Gayle Forman


Já que Se Eu Ficar está aqui a sua maravilhosa sequência não poderia ficar de fora, esse livro é ainda mais intenso que o primeiro, dessa vez narrado pelo Adam (ele é a minha paixão literária de 2014), eu tentei decidis qual dos dois era meu preferido, mas esses dois livros são tão diferentes, mesmo sendo uma sequência. Mas eu amei a força, a originalidade, a intensidade, o romantismo, a leveza e a sinceridade que eles trouxeram.





Sinopse: Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.
Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.
Resenha Aqui


É Tarde Para Saber - Josué Guimarães


Os livros que eu normalmente lia para a escola não costumavam me agradar, até que li esse livro e eu realmente fiquei encantada com a estória. Talvez por amar história e esse livro se passar durante a ditadura militar foi um dos motivos que me fizeram amá-lo. O livro é delicado e leve, é um livro sobre ditadura que não fala sobre ditadura, como a minha colega falou um dia é como se fosse a dama e o vagabundo da ditadura. O livro é apenas um lindo romance entre dois jovens presos a uma difícil realidade.




Sinopse: No Rio de Janeiro do década de 1970, Mariana e Cássio vivem uma grande paixão. Mas ela é filha de um rico empresário simpatizante da ditadura militar, e ele, um rapaz de origem humilde. No período mais repressivo do regime, quando todas as manifestações intelectuais e artísticas eram duramente censuradas, quando informantes do governo infiltravam-se entre os jovens nas salas de aula do país e a vida política nada mais era do que um jogo de cartas marcadas, a triste realidade faz divergir o caminho dos dois jovens. Mariana prossegue com a sua protegida existência pequeno- burguesa, enquanto Cássio vai para a guerrilha e cerca a própria existência de mistério. Escrito em 1976, É tarde para saber é o quinto romance do escritor e jornalista Josué Guimarães. É uma das obras a tratar com maior sensibilidade e lirismo o problema de ser adolescente e amadurecer em meio à ditadura, um dos períodos mais repressivos da nossa história. Esta nova edição é enriquecida pela introdução do professor Sergius Gonzaga, Sombras e dores da ditadura, que explica e contextualiza para o leitor de hoje a época em que se passa o romance.


O Pequeno Príncipe


Sim, eu fui ler esse livro apenas esse ano! Mas realmente eu o achei encantador, por mais que seja classificado como um livro infantil é uma leitura que todos deveriam fazer, pois traz lindos e necessários ensinamentos. Por ser um livro curto é uma leitura rápida, com uma escrita simples, é fácil de ler.





Sinopse: O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.











Livros que abandonei em 2014


Assim como houve muitos livros que li esse ano, houve muitos livros que abandonei nas primeiras páginas, ou já na metade, alguns eu realmente não sei por qual motivo os abandonei, alguns porque me cansaram e outros porque eu estava lendo pelo meu notebook e assim que ele foi formatado perdi todos os livros que tinha salvo ali. Mas, em 2015 tentarei ler todos, e sei que isso parece com mais uma daquelas promessas típicas de final de ano e de certa forma é, só espero conseguir cumpri-la!



O Lado Bom da Vida - Matthew Quick



Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'.
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.

Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.


A Culpa é das Estrelas - John Green


Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.







As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky


Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.








Quem é Você, Alasca? - John Green



Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.









Divergente - Veronica Roth



Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.




O Teorema Katherine - John Green


Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Bom, acho que é isso, infelizmente eu não pude colocar alguns livros na lista porque esse ano eu apenas os reli (e foram muitos), talvez eu tenha mais relido livros do que lido algum novo kkkkkk
Enfim, desejo um feliz ano novo a todos cheio de muito mais livros, paz, felicidade e saúde!
Beijos! <3





Real Time Web Analytics