Últimas Resenhas

[Resenha] Em Busca do Verdadeiro - Babi Barreto

27 janeiro 2015


Título: Em Busca do Verdadeiro
Autora: Babi Barreto
Editora: Tribo das Letras
Paginas: 280
Ano: 2015
Onde comprar: Ebook Amazon
Físico www.babibarreto.com ou autorababibarreto@gmail.com           


Sinopse:
Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado. Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias?

" Cuidado com os falsos amores.Eles podem ser atrativos e te tiram da busca por este que pode ser o seu "para sempre"."



Olá pessoal!!
Logo quando vi essa capa linda passeando pelo facebook, já me interessei pelo livro, e nem precisei pesquisar sobre a sinopse, e confesso que até a parceria ser fechada e nós começarmos a ajudar a Babi com a divulgação do lançamento eu ainda não sabia sobre o que era a estória kkkkkkkkkkk, meu ponto fraco são capas... 

Elisa é uma adolescente um pouco dedo podre, só teve dois namorados na vida e nenhum dos dois eram flor que se cheire.
Ela é jovem e está fazendo cursinho para vestibular, a tipica nerd, quando conhece Rafael, o bad boy nada estudioso, que por acaso a salva de Mark, seu ex namorado troglodita que quer agarrá-la a força na porta do cursinho.

Rafa é um moreno simpático e gatinho que a primeiro momento se mostra gentil e educado ao salvá-la e depois cortejá-la. Após algum tempo mantendo paquera, eles dois vão começar a namorar, e é nessa hora que Lisa vai perceber que nem tudo que reluz é ouro.

Rafa é muito ciumento, mas acredite, não em um sentido bom, mas em um sentido muito muito ruim... Ele é possessivo e descontrolado, agressivo e machão. Segue Lisa por todos os lugares para ter certeza que ela não está saindo com outro, implica com suas roupas, e ainda por cima a afasta de todos os seus amigos e amigas.

No começo Lisa acha bonitinho e acredita que esses ataques de ciumes sejam provas de amor e medo de perder, o que como ela mesma diz é a ilusão de toda mulher... Só que depois de anos de namoro, a situação já ficou mais do que desgastante e Lisa não aguenta mais se submeter as torturas e ofensas de Rafael.


"Mas eu o amava tanto e fazia de tudo para evitar esses desgaste, inclusive me afastava de todos. Aquela máxima de primeiro amor, que você não sabe como agir e normalmente acaba agindo da pior forma: se abaixando demais. Aprendi a duras penas o que significava o que minha avó me ensinou: Quem muito abaixa, o popô aparece."

Um belo dia, Lisa escuta o namorado combinando com o vizinho uma festa para mais tarde, é quando ela passa por cima do orgulho, e junto com duas ex amigas, afastadas pelo seu relacionamento, resolve ir atrás de Rafael, e o encontra com outra. Diante da traição ela resolve colocar um fim em seu relacionamento tempestuoso, e é nesse momento que descobre que não conhecia nem 1% de quem ele realmente era,por se achar dono de Lisa, Rafa não aceita o fim, e começa a ameaçá-la de morte caso o namoro não seja reatado.

Revoltada e cansada de ser coagida, ela resolve que chegou a hora de se impor e colocar um fim em toda essa situação, depois de uma calorosa discussão no meio da rua Rafael cede e vai embora, mas não sem antes ameaçá-la. Lisa se sente finalmente livre, apesar de ainda ter amor em seu coração por aquele que foi seu primeiro namorado e primeiro homem e também o primeiro a magoá-la tanto.

Depois de 6 meses vivendo sua vida e tentando se reerguer, Lisa volta a ter uma vida normal, mas quando tudo parecia estar indo bem, o pior acontece, Rafael sofre um acidente de carro e morre, Lisa queria ele longe, mas nunca morto e o fato faz com que ela caia em grande depressão. E é quando Rafa volta como um anjo, com a missão de ajudá-la a ser feliz, curar seu coração e encontrar pra ela um novo amor, que ela vai descobrir que Deus pode ter outros planos. 


"Tipo os pactos com o Diabo que aparece no Supernatural? Pois é, só que eu faria com o cara lá de cima."

Apesar da missão de Rafa ser concertar seu erro e ajudar Lisa, ele ainda acredita que o melhor pra ela seja voltar pra ele, mesmo que pra isso ele tenha que desafiar Deus, o problema é que Lisa vai descobrir outras mentiras de Rafael e vai ficar mais revoltada ainda com ele.

E é nesse meio tempo de guerra e paz, que aparecerá Marcos, o estudante de medicina gato e romântico, irmão de Leticia, uma de suas amigas. O problema é que Marcos também tem seus traumas, e pra que esse romance vá para frente, os dois vão precisar curar suas feridas e confiar no amor, o mesmo que antes magoou tanto os mesmos.


"Não existe amor sem confiar."


E se você acha que a estoria acaba por aqui, não se engane, ainda tem muita coisa pra acontecer....

A estoria inteira eu me reconheci em Lisa, e talvez isso tenha sido um dos motivos da minha emoção ter sido tão grande no final da leitura, ela era muito nova e inocente quando conheceu o Rafael, e isso faz com que ela acredite que o sentimento dele é amor, independente das atitudes grosseiras e violentas, sendo assim ela abaixa a cabeça e faz de tudo pra evitar aquilo que ela deveria encarar, a possessão do namorado.
Quando ela finalmente se cansa e coloca um fim, ainda sim ela não esta livre pois ele acredita ser dono dela, e acha que ela não pode ser de mais ninguém.

Quando Rafa sofreu o acidente de carro, ele estava embriagado, indo para a casa de Lisa tentar reatar o namoro, e isso faz com que ela se sinta mais culpada ainda, mesmo que nós leitores saibamos que não é, e para alguns o pensamento é claro, ela é uma besta quadrada, porque não toma uma atitude? Mas vou garantir pra vocês, que não é assim tão fácil, tudo é muito confuso.

Quando Deus manda o Rafa de volta, juro que acreditei que ele ia mudar e que tudo ia dar certo, mas não, ele é um babaca completo e não vai ser assim tão fácil. Muita coisa vai acontecer antes que ele realmente tome um rumo na sua "morte"

O livro é todo narrado por Lisa, Rafael e no final por Marcos,o príncipe encantado de Lisa!! Gente não tem como não se apaixonar por esse rapaz, e quando digo isso, não é porque ele é lindo, ta bom vai também kkkkkk, mas é porque ele tem um coração e uma sinceridade que é tudo que a Elisa precisava pra curar as feriadas daquele coração tão maltratado.

O livro é bem curtinho, e a leitura é uma delicia, cheia de momentos engraçados, na maioria deles protagonizados por Rafa que como a Babi mesma diz é o anjinho mais torto que eu já conheci nesses meus anos de leitura, mas além disso ele também é repleto de momentos quentes, beeem quentes, e momentos fofos, tocantes, emocionantes, românticos.... me falta elogios para esse livro, eu nunca imaginei que então poucas páginas pudessem acontecer tantas coisas.


"Uma observação: esse negócio de só ouvir a voz de Jesus e não vê-lo, não é legal. Acho que vou bater um papo com a administração para eles colocarem pelo menos uma câmera né?! Todo mundo quer saber qual é a face de Cristo, se é como a descrição do filme do Mel Gibson ou não. Poxa, o cara gastou um tanto de dinheiro para fazer aquele filme. Deve ter um mérito né?."


" Oh, minha Nossa Senhora dos ex-namorados azarados."

São tantas reviravoltas e tantos  acontecimentos bombásticos, que é impossível largar a leitura, e depois que Marcos entra na jogada, tudo fica mais empolgante.

Amei a Lisa por tudo que ela é e por tudo que ela viveu, em nenhum momento consegui julgá-la, só conseguia torcer pra que no final tudo ficasse bem e seu coração fosse curado das mágoas, e no final, o desfecho que a Babi colocou na estoria pra resolver os problemas dela, na minha opinião foi simplesmente perfeito, além claro, do Rafa finalmente se encontrar e me tirar lágrimas com suas atitudes.


"Foi ai que descobri que não interessava o que eu sentia mais. Eu precisava salvar a Lisa. Mante-la viva e saudável, feliz e amada, mesmo que por outra pessoa."

De todo o livro eu posso dizer que o final foi o que mais amei, o que me tocou e me tirou lágrimas e suspiros, cada final feliz entregado a seu dono com muita perfeição, um digno final de novela onde tudo é perdoado e os laços são refeitos, amores se unem, magoas são curadas e tudo fica bem. Além de ter uma super trilha sonora...

Com relação a autora só posso dizer que amei a estória, que ela foi perfeita em cada personagem e seu desfecho, todos eles são de suma importância para um fim que no minimo pra mim foi mágico e perfeito, ela elaborou cada detalhe de uma forma que a única coisa que não cabe na nossa vida real, é um ex tão cruel virar anjo kkkkkkkk.

Sei que vocês vão pensar que estou puxando saco, mas não estou, e por favor dêem uma chance a essa linda estoria que já entrou pra minha lista dos favoritos e com certeza quero em físico pra deixar minha estante ainda mais bela.

Eu realmente espero que tenham gostado e que se deixem conquistar por esse anjinho travesso, se pudesse falaria muito mais sobre o livro, mas ai acabaria com a graça e viraria spoiler.

Super beijokas e até a próxima.

Real Time Web Analytics