Últimas Resenhas

[Resenha] Um Herói para Ela - Lu Piras

15 setembro 2014

Título: Um Herói para Ela
Autora: Lu Piras
Editora: Novas Paginas/Novo Conceito
Paginas: 336
Ano: 2014

Sinopse:
Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.



Olá Pessoal!!

Essa é mais uma das obras que se encaixará na nossa Maratona Nacional, espero que gostem e leiam.


Pra começar queria dizer que tive o prazer de conhecer essa grande artista, a Lu Piras na Bienal do livro desse ano, junto com outros grandes escritores que estarei apresentando no decorrer da semana. Uma pessoa extremamente iluminada e doce, foi com essa impressão que deixei a Bienal com o livro da Lu na sacola, já louca pra ler.

Enfim, furei uma fila enorme de livros pendentes e comecei a ler essa obra, pela qual me apaixonei incondicionalmente!!!

Nela, vamos conhecer Bianca, uma jovem com sonho de ser roteirista, mas que por não confiar em si mesma, acaba optando por seguir a carreira do pai de advogado.Ela trabalha em um escritório de leilões praticamente falido, onde empenha o papel da funcionária exemplar assediada pelo chefe sem vergonha.Ela esta cansada disso, mas não acredita que possa fazer outra coisa!

Sua vida é comum, e seus relacionamentos uma tristeza, ela não acredita mais em homens perfeitos, mas sonha encontrar o sapo que possa ser transformado em príncipe, e com essa ideia fixa na cabeça, troca de namorados como troca de roupa, e pro desespero da sua mãe, Dona Helena, que é quem sempre recebe as peças raras, Bianca não acerta um, e cada vez piora mais em suas escolhas.

Cansada de ver a filha se jogar em braços errados, com seu sonho de transformar o sapo em príncipe, Dona Helena resolve conversar com Bianca e seu pai para tentar resolver a situação,que continua mal resolvida! Mas ela tem uma carta na manga... Encontrou um anuncio de uma nomeada escola de cinema que estava oferecendo bolsas e resolve escrever Bianca.

Com ajuda de Ronaldo ela convence Bianca de que ela é capaz, de que esse é o seu sonho, e de que ela não pode perder a oportunidade da vida dela, mesmo que pra isso tenha que ficar longe da família em um país desconhecido.

Bianca é uma ótima escritora, e apesar de não publicar, trabalha em seus roteiros todas as noites sem parar, e é com uma dessas obras que ela se inscreve e pra sua surpresa ganha a bolsa como uma das primeiras colocadas da famosa New York Film Academy.

E é ai que nossa aventura começa... Bianca irá se mudar para New York, e dividirá o apartamento com mais duas garotas! Natalya, a russa mal humorada que trabalha na nigth em uma balada chamada El Calabozo e Monica, a sansei paulistana, que se mudou para New Yok em busca de seu sonho de ser uma atriz da Broadway.

E é nesse cenário encantador que Bianca conhece Salvatore, seu sapo misterioso!!!

Para Bianca, esse italiano charmoso e encantador é apenas um garçom do Restaurante Bambino, mas eis que ela começa a descobrir que seu sapo pode ser muito mais do que ela espera, menos seu príncipe!!
-Então o que você quer? Um cara que a tire do eixo? Que a faça cometer loucuras? Que a desafie a...
-Que me faça sentir apaixonada pela vida - ela interrompeu. - Não me importa que ele me faça sentir como se eu andasse fora da linha, contanto que me desafie a viver!
 
O romance é tenso, e apesar de percebermos logo de cara que Salvatore também a ama, existe algo que o impede de ficar com ela, e esse mistério irá se prolongar tornando a história impossível de parar de ler. 
-Eu quero que você seja minha mulher esta noite, Bianca; que conheça os meus segredos, que saiba quem eu sou. Só não quero que se assuste com o que vai descobrir.

Mas existe também Paul, o filhinho do papai rico, poderoso e lindo de tirar o folego!Bianca até chega a se encantar com ele e com tudo, que como filho de produtor ele pode oferecer a ela, ja que ele se diz apaixonado e quer apresenta-la a seu pai.
Nada era o que parecia, e tudo o que parecia podia não ser. Essa era a verdade que Bianca precisava enfrentar e a mentira que não queria aceitar. Salvatore e Paul: qual dos dois era a mentira? Qual dos dois era a verdade?
 As aventuras serão muitas, mas não vou dizer mais que isso.. Quero que sua curiosidade aflore e que você faça como eu:

                      Se renda e se deixe apaixonar por essa história linda 

Não tenho palavras para descrever a história... Queria poder contar tudo ou no minimo achar alguém pra compartilhar o que vivi..

De uns tempos pra cá, tenho tido o prazer de rever meus conceitos e ler obras nacionais, que me fizeram admitir com muita alegria pra mim mesma, que bem pertinho de mim existem grandes artistas! E maior que a alegria de chegar a essa constatação é o fato de poder terminar de ler uma obra dessas e chegar no autor e dizer Eu Amei. E a Lu, assim
como outros artistas, tem nos permitido isso, o contato com o nosso herói, aquele que escreveu aquela história que nos tirou da terra por alguns dias e nos levou bem longe.

Me apaixonei por tudo e por todos! Todos os personagens da história são importantes e tocantes, até mesmo Natalya com seu jeito rabugento de ser conseguiu me conquistar.. Todos tem uma história e a Lu não deixa que nenhum pingo fique fora do "i" fazendo que a compreensão de tudo seja imediato.

O livro possui romance, aventura e mistério, tudo na dose certa. E de quebra ainda conta com um pouco de humor! Vou confessar que muitas vezes me peguei rindo sozinha com as meninas. 

A autora faz menção à clássicos que são obras primas e que por acaso sou muito fã.. como o filme Diario de uma Paixão de Nicholas Sparks, o musical Fantasma da Ópera da Broadway, e milhares de outras coisas perfeitas!!!

As vezes tinha a impressão de que aquela história, podia ser da própria Lu! Mora no Rio, Sonha em conhecer New York, gosta de escrever, sonha com o cinema... Será? rsrsrs

Espero que sim, e espero que o livro vire filme!! Mas imploro: Lu, não deixa ninguém mudar uma vírgula sequer... E se não puder,faça com que seja tão perfeito quanto o livro.


E se existir alguma The Mascared por aí.. Por favor, se apresentem, pois quero ir no seu show e ganhar a rosa branca!!!

Abaixo, segue a trilha sonora do livro, a música que o Salvatore canta pra Bianca em um determinado trecho do livro. 




E aí? Gostou? Espero muito que sim!! 
E se quiser saber e conhecer um pouquinho mais a Lu Piras, da um clique aí embaixo! Você não vai se arrepender..
Bjokas e até a próxima!!

Lu Piras
Real Time Web Analytics