Últimas Resenhas

[Resenha] Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

27 fevereiro 2014


Título: Um Gato de rua chamado BOB
Autora: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Paginas: 240
Ano: 2013


Sinopse:
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.


Olá pessoal, como estão?? Rsrsrsr
Bom terminei o BOB, mas vou confessar... não faço ideia de como começar a resenha!! Ha algumas semanas atras passei por momentos bem complicados com meu gatinho Snow, então decidi ler o BOB.
A historia pra mim foi bem tocante, mas não pelo momento de fragilidade, e sim porque realmente valeu a pena.


Alem de me trazer mais rotina e senso de responsabilidade, ele também me fez dar uma boa olhada em mim mesmo.E não gostei do que vi. PG 101


James é um dependente químico viciado em heroína que mora em abrigo ao sul da Inglaterra. No momento ele se encontra em processo de reabilitação. Sua vida foi turbinada como a vida da maioria das crianças
que se tornaram adultos dependentes químicos ( não que isso seja uma regra claro, mas na maioria das vezes culpam traumas infantis ou coisas do tipo). James era aquela criança que nunca ficava no mesmo lugar por muito tempo, quando ficou adolescente fugiu da mãe e no fim acabou nas ruas.

O livro todo e descrito em primeira pessoa, James conta toda a historia e e possível sentir a emoção conforme você vai lendo a historia.

Bob apareceu do nada e James depois de muito relutar com a preocupação de não conseguir cuidar do gato por já ter que se preocupar com a batalha interna que sofria com as drogas resolve adotar o felino.
E e ai que a amizade começa, Bob e um gato muito inteligente e logo com seu carisma e carinho transforma James de todas as formas, agora James sente que tem alguém por quem lutar e isso o faz ter mais forcas na luta contra as drogas!!
No decorrer da leitura se você assim como eu morre de amor por bichinhos vai sofrer varias oscilações de sentimentos, desde engraçados a desesperadores.
Juntos esses dois amigos vão batalhar por uma condição de vida mais digna.

Não posso falar muito ou vou acabar fazendo um Spoiler, o livro e bom ... muito bom e no final você termina a historia com um prazer de saber que no mundo existem pessoas que podem se tornar melhor por pequenos gestos.





Gostei bastante do designer da capa e do carinho que a Nova Conceito teve ao colocar varios gatinhos espalhados por ela...

Resumindo amei o livro e super indico.. abaixo alguns trechos bem legais pra encerrar essa resenha e deixar voces com uma curiosidade levando-os a ler!!!

Bjos e ate a proxima

Ver-me com meu gato suavizou-me aos olhos das pessoas.Ele me humanizou.Especialmente depois de eu ter sido desumanizado.De certa forma, ele estava devolvendo minha identidade.Eu tinha sido uma não pessoa; e estava me tornando uma pessoa novamente. PG 84

Percebi que estava tornando a vida ainda mais difícil para mim ao escolher esse caminho.A diferença era que eu não estava sozinho agora.Eu tinha Bob.PG 191


Ha achei o Bob verdadeiro no Youtube, foi assim que ele ficou famoso da uma olhadinha que lindo...






Real Time Web Analytics