Últimas Resenhas

[Resenha] Julieta - Anne Fortier

18 junho 2012

Título: Julieta
Autora: Anne Fortier
Gênero: Ficção | Romance 
Editora: Sextante
Paginas: 448
Ano: 2010



Sinopse:
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.
Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.
Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.




Santa Anne Fortier, vamos combinar que pra quem esta estreando já começou com um super pé direito.O enredo da história é muito bom, quem gosta de Dan Brown  vai gostar de Julieta. A história é engraçada e cheia de mistérios, e o legal são as pistas, no estilo Código Da Vinci, Giulietta Tolomei esta seguindo pistas em busca da verdade sobre seu passado.

Julie e Janice Jacobs foram criadas pela tia avó após o falecimento da mãe, e começamos a história com Julie recebendo a noticia da morte da mesma, após o enterro são entregues as heranças e é nessa que Julie descobre que não ficou com nada além de uma carta, uma chave e um passaporte com passagens com destino a Siena com seu verdadeiro e desconhecido nome: Giulietta Tolomei.


É ai que começa a aventura Julie que sempre sonhou em visitar Siena a cidade em que sempre soube que havia nascido, se vê agora dentro da mesma, mas ao invés de um passeio ela tem uma missão: Descobrir o que esta guardado dentro do cofre da sua mãe e a verdadeira causa dessa morte.

E apesar dos pesares Julie vai descobrir que existem tesouros muito mais valiosos que dinheiro. A história é um romance muito bacana, nele você vai encontrar um pouco de comédia e um pouco de mistério, na minha opnião tudo na medida certa.Me senti presa do começo até a última linha e amei cada personagem, até mesmo a Janice que no começo se mostra insuportável mais no final se torna uma grande aliada da nossa protagonista. Sem falar no fato de que a autora não só se inspirou no famoso casal Romeu & Julieta, como ela usou essa história para tornar a sua mais criativa mudando o contexto do nosso romântico Shakespeare.

Bom é isso espero que tenham gostado e mais ainda espero que vocês se entreguem a essa história fofíssima e que assim como eu se apaixonem pela destrambelhada Julieta e pelo charmoso Romeu, porque é claro que tinha que ter um né!!!!

Boa leitura pessoa bjo e até a próxima.






Real Time Web Analytics